MENU

08/12/2023 às 18h44min - Atualizada em 08/12/2023 às 19h00min

Motorista que atropelou PM em Palmas é indiciado por dois crimes; vítima está em estado grave

Motorista estava visivelmente embriagado, segundo a polícia

Da Redação/AFN
A vítima permanece hospitalizada em estado grave no Hospital Geral de Palmas - Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil do Tocantins concluiu, nesta quinta-feira (7/12), o inquérito e indiciou um homem de 34 anos pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal gravíssima, em decorrência de um acidente ocorrido em 2 de novembro na Avenida Palmas Brasil Norte, na Capital. As penas para os crimes mencionados variam de 2 a 5 anos de reclusão.

O homem, que conduzia um carro, colidiu com Jaime Rodrigues Lima Filho, que é policial militar, enquanto atravessava a rua. No dia do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e constatou sinais de embriaguez no condutor, como olhos vermelhos, sonolência e odor de álcool. O motorista foi orientado a realizar o teste do bafômetro, mas se recusou.

No dia do acidente, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Unidade Penal Regional de Palmas, mas foi liberado após a audiência de custódia. A vítima permanece hospitalizada em estado grave no Hospital Geral de Palmas.

O delegado Márcio Girotto, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT), explicou que durante o inquérito ficou evidenciado que a causa do acidente foi a alta velocidade em que o motorista trafegava pela via. “Em depoimento, o condutor relatou que o pedestre atravessou a rua de maneira inesperada e que ele não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão. Apesar de ter permanecido no local e prestado todo socorro necessário à vítima, a perícia apontou que o excesso de velocidade foi a verdadeira causa do acidente, resultando no seu indiciamento.”

O relatório policial será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) para as devidas providências.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »