MENU

07/12/2023 às 18h41min - Atualizada em 07/12/2023 às 18h45min

Tribunal do Júri de João Lisboa condena acusado de feminicídio

Samuel Santos Souza, que matou a ex-companheira com golpes de pé de cabra, foi condenado a 24 anos e 9 meses de reclusão

Dema de Oliveira
Samuel Santos Souza foi condenado a mais de 24 anos em regime inicialmente fechado - Foto: Divulgação
 
O Tribunal do Júri da Comarca de João Lisboa, distante 9 km de Imperatriz, reuniu-se nesta quarta-feira (6), e condenou acusado de feminicídio.

O Tribunal do Júri condenou Samuel de Sousa Santos a 24 anos e 9 meses de prisão por assassinar sua ex-companheira, Patrícia Rodrigues Pereira de Assis, com golpes de pé de cabra no município de João Lisboa. O crime ocorreu em julho deste ano, e o julgamento foi realizado nessa quarta-feira (6) no Fórum de João Lisboa.

Segundo o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), além de feminicídio, o crime também se enquadra em homicídio qualificado, ocorrendo por motivo fútil, de forma cruel e que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

Patrícia Rodrigues Pereira de Assis, que tinha 26 anos, foi assassinada com golpes de pé de cabra na cabeça. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, Samuel não aceitava o fim da relação. De acordo com a investigação, a vítima estava deitada em casa quando o autor chegou e a golpeou até a morte.

Em março de 2022, Patrícia teria pedido uma medida protetiva contra o acusado, que tinha histórico de ciúmes e agressões, mas em seguida solicitou a revogação da ação, por ter reatado o relacionamento.

Após o feminicídio, Samuel escreveu na parede uma mensagem para o filho de Patrícia, com os seguintes dizeres: “Me perdoa Heitor, mas tua mãe merecia”. Samuel Sousa já possuía uma condenação anterior por violência doméstica, de acordo com informações da polícia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »