MENU

07/12/2023 às 17h37min - Atualizada em 07/12/2023 às 17h45min

Sindicato dos Papeleiros de Imperatriz promove confraternização e reforça compromisso com valorização dos trabalhadores

Carlos Leen
Foto: Divulgação
 
No último domingo, o SINDCELMA realizou sua tradicional confraternização anual, reunindo sócios e convidados em um evento marcado por música ao vivo, churrasco e chopp à vontade. O sindicato, que representa os trabalhadores nas indústrias de papel, celulose, pasta de madeira, papelão, cortiça e artefatos de papel na Região Sul do Maranhão, aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com a luta pela valorização desses profissionais.

O presidente do SINDCELMA, Anthony Dantas, destacou a busca por equiparação de benefícios aos trabalhadores de Imperatriz e região em relação a outras unidades, especialmente em São Paulo. “Nós temos avançado nos últimos dois anos para tentar nos igualar, mas ainda temos muito chão pela frente”, ressaltou Dantas.

O evento contou com a presença de lideranças sindicais, incluindo Juvenil Nunes da Costa, Secretário de Administração da Confederação Nacional do Ramo Químico. Ele expressou o apoio da CNQ/CUT à luta do SINDCELMA. Além disso, Marcio Cruz, presidente do Sindicato dos Papeleiros de Mogi das Cruzes e representante na Confederação Nacional do Ramo Químico, participou da confraternização, abordando as disparidades nos pisos salariais entre São Paulo e Maranhão.

“Queremos justiça, queremos que as empresas sejam gigantes, não temos problemas com isso, mas os trabalhadores precisam ser respeitados, mantendo direitos, benefícios, segurança e, principalmente, o bem-estar”, declarou Marcio Cruz, conhecido como Bob.

Também marcaram presenças Anderson Donizeti Cardoso, do STI de Caeiras - SP e Eduardo Henrique Neves, do Sindicato de Guarulhos - SP.

A confraternização não apenas fortaleceu os laços entre os membros do sindicato, mas também serviu como um espaço de diálogo sobre os desafios enfrentados pelos trabalhadores da indústria na região. O evento reforçou o compromisso contínuo do SINDCELMA em buscar melhores condições e direitos para aqueles que representa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »