MENU

07/12/2023 às 17h30min - Atualizada em 07/12/2023 às 17h45min

Ação educativa conscientiza condutores de veículos na Avenida Bernardo Sayão

O respeito a faixa de pedestre, bem como a travessia do pedestre em segurança foram um dos objetivos da atividade

Islene Lima - Ascom
Ação faz parte do cronograma da Setran - Foto: Assessoria
 
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estabelece que pedestres sempre têm prioridade, nas aulas quando se tira a primeira habilitação, a regra é uma das práticas mais debatidas pelos professores, porém, quando se trata de cumprir o que a lei exige, a história é bem diferente.

Diante disto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), trabalha diariamente levando instruções e educação para condutores de todas as idades. Na ocasião, nessa quinta-feira (07), os trabalhos foram concentrados na Avenida Bernardo Sayão.

A coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, destaca a importância dessas ações na cidade. Ela explica que a mobilização visa chamar a atenção da população no geral, pois em algum momento mesmo o condutor tendo carro ou motocicleta, uma hora ou outra, ele também será um pedestre.

“É sempre bom reforçar o papel de cada um enquanto cidadãos, afinal uma pausa, uma gentileza podem salvar vidas. Vale lembrar que por lei o pedestre sempre tem prioridade, porém não podemos deixar de enfatizar que o pedestre também precisa obedecer às regras, atravessando nas faixas corretamente”, pontua Terezinha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »