MENU

06/12/2023 às 16h10min - Atualizada em 06/12/2023 às 16h15min

Governo alcança cerca de 250 mil atendimentos em dois anos da Policlínica Imperatriz

Vanessa Ribeiro
SES/Emserh
Inaugurada em dezembro de 2021, a unidade contabilizou 249.622 atendimentos, entre consultas e exames em dois anos de assistência na região - Foto: Divulgação
Com a inauguração da Policlínica Imperatriz, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atende a população de 16 municípios da região.  Inaugurada em dezembro de 2021, a unidade contabilizou 249.622 atendimentos, entre consultas e exames em dois anos de assistência na região.  
 
O lavrador Leonildo Rodrigues da Silva, é morador de Campestre do Maranhão e recorda como a assistência ofertada na Policlínica Imperatriz beneficiou a população. “Antes era preciso viajar para Teresina, no Piauí, São Luís ou Araguaína, no Tocantins. Agora, aqui na Policlínica estamos perto de casa e temos um atendimento excelente. É rápido e preciso. Está bem melhor e mais fácil para a gente. Até os agendamentos para os exames são rápidos”, frisou. 
 
A supervisora de vendas, Adriana Silva, acompanhou a filha Isabella Oliveira, de 16 anos, a uma consulta com oftalmologista, na Policlínica Imperatriz. “Levei minha filha para consultar e só tenho a agradecer. Foi tudo excelente, do atendimento na recepção até a consulta médica. Nota mil para a Policlínica. Eu e minha filha estamos muito satisfeitas”, ressaltou. 
 
A policlínica beneficia a população de 16 municípios da região, ofertando um atendimento humanizado e de qualidade, como destacou a diretora geral da Policlínica, Sandra Régina Oliveira. “A Policlínica Imperatriz tem proporcionado à população um excelente atendimento, diminuindo a distância entre o paciente e as consultas e exames especializados. A policlínica também oferece um maior bem-estar aos pacientes do SUS, por meio de uma equipe multiprofissional qualificada e preparada, para atender as demandas da região”, afirmou. 
 
Na Policlínica Imperatriz são ofertadas consultas especializadas em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, nefrologista, nutrologia, oftomologia, ortopedia, psiquiatria e urologista. Também são disponibilizadas consultas multiprofissionais em nutrição, psicologia e serviço social. A unidade é gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).  
 
Além disso, a população conta com exames laboratoriais de análises clínicas e também de alta complexidade, como Biopsia, Citologia, Colonoscopia, Densitometria, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Endoscopia, Holter, Mamografia, Mapa, Raio X, Ressonância Magnética, Retossignomodoiscopia, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »