MENU

06/12/2023 às 16h08min - Atualizada em 06/12/2023 às 16h15min

Comércio de Imperatriz funciona em horário especial

Vendas devem crescer 30%, com o 13º salário sendo usado para as compras de presentes

Raimundo Primeiro
Giovanni Sales Ribeiro: “Estamos otimistas em relação ao aumento das vendas durante o período natalino” - Foto: Raimundo Primeiro
 
O comércio de Imperatriz já iniciou o horário especial de atendimento para o período natalino em 2023. As lojas estão funcionando das 8h às 19h. Neste sábado, 9, o expediente será ampliado até às 16h. No domingo, ficarão abertas até às 12h (meio-dia).  

A partir da semana que vem, o expediente será até às 20h. Nos dias que antecedem o Natal, os estabelecimentos comerciais funcionarão das 8h às 21h. Dependendo da movimentação, as lojas estenderão o expediente até às 22h. 

No sábado, 23, antevéspera de Natal, o comércio estará aberto até às 22h, dependendo da movimentação. Já no domingo, 24/12, o expediente será das 8h às 18h.

O acordo firmado entre os sindicatos do Comércio (Sindicom) e dos Comerciários (Sincoimp), visa beneficiar todos os setores comerciais, levando os consumidores as lojas, principalmente as pessoas que deixam as compras para as “últimas horas”.

Em Imperatriz, os lojistas estão otimistas em relação as vendas durante o Natal e Ano Novo. Os números mostrando que a economia permanece em ascensão, além dos resultados com a última Black Friday, em novembro, criam uma atmosfera que anima os empresários varejistas, conforme destaca Leandro Carlos. “Já estamos vendendo para as comemorações natalinas, com as pessoas vindo a loja, adquirindo produtos de diversos setores”, diz o vendedor Carlos Freitas, 30. 

Pensamento compartilhado por Giovanni Sales Ribeiro, gerente da Loja Matriz do Armazém Paraíba, localizada em frente à Praça de Fátima, Centro, acrescentando que as vendas devem crescer entre 20% e 30% durante o Natal. A ampliação do horário de atendimento, a decoração para o período, proporcionada por meio de parceria firmada entre a Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC) e o Governo do Estado, além da presença da Polícia Militar, oferecem comodidade e segurança para o consumidor, fazendo com que as pessoas circulem com tranquilidade pelo centro comercial.

CONFIANÇA – “Grandes expectativas em relação ao período natalino. Já estamos percebendo a movimentação, com a loja sendo muito visitada. Lembrando dos natais passados, observamos que o Natal deste ano será diferenciado, com o comércio crescendo bastante em relação ao volume de vendas. Nossa previsão é que cresçamos entre 20% e 30% em relação ao mesmo período em 2022”, destaca Giovanni Ribeiro, frisando que as facilidades oferecidas pela loja “fará com que o cliente esteja conosco, fechando negócio, fazendo com que as vendas cresçam”.

De acordo com Giovanni Ribeiro, outra coisa que irá despertar a atenção do consumidor será a decoração do Calçadão, a mais moderna dos últimos tempos. “Temos que aproveitar para fomentar ainda mais o desejo do cliente em comprar com a gente, movimentando a nossa economia”. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »