MENU

06/12/2023 às 16h07min - Atualizada em 06/12/2023 às 16h15min

Alunos da Escola Maria Evangelista conquistam 163 medalhas em Olimpíadas de Tecnologia, Astronomia e Mostra de foguetes

Turmas de 1º a 9º ano e Educação de Jovens e Adultos participaram dos eventos externos

Letícia Holanda
Ascom
550 alunos receberam certificados de desempenho nas disputas - Foto: Divulgação
 
Estudantes da Escola Municipal Maria Evangelista, da Secretaria de Educação (Semed) conquistaram 163 medalhas de ouro, prata e bronze, além da certificação nas competições da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). A solenidade de entrega das premiações ocorreu na terça-feira (05).

Neste ano, a instituição de ensino garantiu 108 medalhas de ouro, 35 de prata e 20 de bronze nas competições com provas escritas e lançamento de foguetes. Exatos 550 alunos receberam certificados de desempenho nas disputas.  As turmas de 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram dos eventos externos.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que as vitórias são frutos de todo trabalho pedagógico e científico ofertados nas escolas municipais. “Além do ensino, nossos alunos participam de atividades de inovação, tecnológica e científicas no ambiente escolar, assim, preparamos para competições, representando com excelência a rede municipal de ensino”, afirma.

Para a gestora Kaliny Lago, a escola realizou uma intensa preparação dos alunos para os campeonatos. “Estamos felizes com os resultados na OBA e MOBFOG, dois eventos que permitem estimular o interesse dos participantes nas disciplinas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, além de serem competições que desenvolvem o raciocínio lógico, habilidades com cálculos e práticas científicas, contribuindo para somar com a formação dos estudantes”, destaca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »