MENU

06/12/2023 às 16h05min - Atualizada em 06/12/2023 às 16h15min

Setran intensifica fiscalização no Centro

A ação visa coibir infrações durante as festas de fim de ano

Regilson Borges
Ascom
Agentes de trânsito atuam para garantir a ordem nas ruas movimentadas do Centro durante o período festivo - Foto: Assessoria
 
Com a proximidade das festas de fim de ano, o aumento significativo na movimentação das principais ruas de Imperatriz, especialmente no Centro comercial, tem levado a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) a intensificar ações de fiscalização. Infrações como estacionamento em locais impróprios, ocupando vagas destinadas a idosos e formação de fila dupla, têm se tornado cada vez mais comuns.

Para organizar a cidade durante esse período atípico, os agentes de trânsito aplicam multas para aqueles que desrespeitam as regras de trânsito. Importante ressaltar que o aumento no número de veículos, triplica a demanda por estacionamento, chega a afetar até mesmo as vagas da Zona Azul.

“Devido ao aumento nas vendas durante o período comercial, observamos um significativo aumento no número de caminhões realizando carga e descarga. Eles necessitam dessas vagas, às vezes ocupadas por outras pessoas. Também estacionar em fila dupla não apenas resulta em autuações, mas também prejudica o fluxo do trânsito”, relata o coordenador de trânsito da Setran, Hodislan Maciel.

Para atender às demandas do fim de ano, a Prefeitura elaborou um plano de ação que prevê a presença dos guardas nos pontos mais movimentados da cidade. A fiscalização abrange, sobretudo, vagas designadas para pessoas com deficiência, idosos, carga e descarga, e estacionamento em fila dupla.

Multas
Quanto ao valor das multas, os condutores devem ficar atentos. Estacionar em fila dupla e em vagas destinadas para carga e descarga, além de acarretar cinco pontos na carteira, é considerado uma infração grave, sujeita a uma multa no valor de R$ 195,23. Já o estacionamento em vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência, sem a devida credencial, configura uma infração gravíssima, resultando em sete pontos na carteira e uma multa de R$ 293,47.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »