MENU

05/12/2023 às 17h30min - Atualizada em 05/12/2023 às 17h45min

Escola Marly Sarney conquista Campeonato Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras

Grupo representou Imperatriz e venceu em várias categorias

Letícia Holanda
Ascom
Representante de Imperatriz competiu com nove corporações de vários estados - Foto: Assessoria
 
Resultado de muita dedicação aos ensaios, a Banda de Percussão Sinfônica da Escola Municipal Marly Sarney foi a grande campeã do XIV Campeonato Norte e Nordeste de Bandas e Fanfaras, realizado nos dias 02 e 03 de dezembro, na cidade de Boa Vista, na Paraíba.

Competindo com nove corporações de vários estados, a representante de Imperatriz conquistou seis premiações em primeiro lugar, com troféus nas categorias de melhor Banda de Percussão Sinfônica; Maestro; Corpo Coreográfico; Pelotão Cívico; Comandante Mor e Balizador.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, ressalta o comprometimento dos alunos, técnicos e toda gestão da escola para excelência dos resultados alcançados. “O apoio da Secretaria de Educação vai além do ensino em sala de aula, pois há os investimentos em cultura e arte com o desenvolvimento das fanfarras nas escolas municipais. Essa premiação da Banda Marly Sarney numa competição norte e nordeste mostra os resultados e bons frutos colhidos”, afirma.

Integrante da Banda na percussão, Vinicius de Sousa Alencar, destaca que a vitória no evento representa uma maior visibilidade do trabalho realizado pela fanfarra. “Foi uma oportunidade de troca de experiências, pois vencemos o festival em Imperatriz e, agora, temos mais esse título em evento maior, com a participação de várias outras equipes de regiões diferentes concorrendo. Mais uma vez é uma honra visualizar o resultado do nosso esforço e o reconhecimento dos movimentos de fanfarras”, observa.

Com total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, as competições externas nesse segmento terão participação de mais três bandas e fanfarras de escolas municipais, nos festivais em Santa Rita (MA) e Goiânia (GO) ainda em 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »