MENU

04/12/2023 às 18h09min - Atualizada em 04/12/2023 às 18h15min

Dois homens procurados pela polícia são executados a tiros em Itinga do Maranhão

Há suspeita de que pode ter sido queima de arquivo

Dema de Oliveira
Corpos foram trazidos para o IML de Imperatriz e após a necrópsia serão liberados - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
O duplo homicídio aconteceu no início da tarde de domingo (3), na cidade de Itinga do Maranhão, distante 130 km de Imperatriz.

Dois homens, um identificado pelo apelido de ‘Kiko’, e outro pelo prenome de Ícaro, foram executados a tiros no bairro São Sebastião, na periferia de Itinga do Maranhão. 

Policiais militares foram acionados por moradores da área onde ocorreu o duplo assassinato, alertados pelos estampidos dos disparos. No local, foram encontrados os corpos de ‘Kiko’ e Ícaro, que eram procurados pela polícia por terem e envolvimento com facções criminosas.

Por estarem sendo procurados, há a suspeita de que o crime pode ter sido queima de arquivo. 

As investigações preliminares apontam que os dois homens já estavam sob o radar das autoridades. A primeira vítima, identificada pelo apelido de “Kiko”, estava sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento em um latrocínio (roubo seguido de morte),  ocorrido em 13 de novembro de 2023, além de associação criminosa e tráfico de drogas. “Kiko” era conhecido por ser membro do PCC e histórico de envolvimento em homicídios e tráfico em cidades como São Pedro da Água Branca e na própria Itinga do Maranhão. 

“Ícaro” tinha antecedentes criminais recentes, incluindo a prisão na última sexta-feira, 01 de dezembro de 2023, por posse ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. Ele estava associado a “Kiko” e havia conseguido fugir da custódia policial horas após ser detido.

Os corpos foram passados por perícia e em seguida removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, de onde após os procedimentos legais, serão entregues aos familiares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »