MENU

01/12/2023 às 17h36min - Atualizada em 01/12/2023 às 17h45min

Mulher é presa no Pará por envolvimento com assaltantes de bancos no Maranhão

Criminosos subtraíram dinheiro de um caixa eletrônico de agência de Balsas

Ascom/PC-MA
Assalto com uso de explosivos aconteceu dia 28 de abril de 2022 - Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil do Maranhão, no contexto da “Operação Paz” deflagrada na cidade de Balsas, conseguiu localizar e prender, no Pará, uma mulher suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em arrombamento de caixas eletrônicos. A prisão contou com apoio da Polícia Civil paraense.

Consta na investigação que, no dia 28 de abril de 2022, criminosos subtraíram dinheiro de um caixa eletrônico do interior de uma agência bancária da cidade de Balsas, mediante arrombamento da porta de entrada e utilização de explosivos.

Na época, na residência da investigada, os policiais encontraram vários objetos vinculados ao crime praticado, em especial: notas manchadas de vermelho, a quantia de mais de 29 mil reais, apetrechos hábeis à construção de explosivos e capacetes utilizados pelos indivíduos praticantes do delito, contendo, também, manchas vermelhas. Na ocasião, a mulher conseguiu fugir para o estado do Pará.

Após levantamento de informações realizado pelos investigadores da Polícia Civil do Maranhão que estão atuando na cidade de Balsas no âmbito da “Operação Paz”, foi encontrado o possível endereço do alvo no município paraense de Pacajá. A presa vai responder pelo crime de furto qualificado pelo emprego de explosivo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »