MENU

01/12/2023 às 16h53min - Atualizada em 01/12/2023 às 17h00min

Guarda Municipal prende homem com simulacro de arma de fogo em Imperatriz

Prisão aconteceu durante diligências nas dependências do Socorrão

Dema de Oliveira
Simulacro de arma de fogo apreendido - Foto: Divulgação/GMI
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) efetuou a prisão de um homem durante diligências nas dependências do Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, zelando pela segurança e a paz naquela casa de saúde. 

Na ocasião, os GMs, cuja guarnição estava composta por Alves, Dos Santos, D Lima, D Melo, Wallaces e Jayana, visualizaram um indivíduo com volume incomum na altura da cintura. De imediato, os GMs realizaram uma revista e foi constatado que o indivíduo portava um simulacro de arma de fogo, tipo pistola. O indivíduo não soube explicar aos Guardas Municipais, qual o motivo de estar portando um simulacro de pistola no interior de um hospital. Ficou sem explicação, porque ele não tinha a motivação ou não quis declinar o motivo da situação.

Diante da situação, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, apreendeu o objeto e elaborou boletim de ocorrência para providências posteriores acerca do caso.

Essa foi mais uma ação da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), em seu trabalho de proteção do cidadão e da cidade. A GMI, tem poder de polícia, conforme legislação, com funções de segurança pública e de trânsito e se tornou realidade em Imperatriz na gestão do prefeito Assis Ramos.

A Guarda Municipal de Imperatriz, está em prontidão 24 horas por dia para garantir segurança aos munícipes. O trabalho é realizado, por meio de rondas preventivas e ostensivas, em todos os pontos da cidade, em especial os que possuem índices expressivos de criminalidade. Em praticamente todas as ocorrências da cidade a Guarda Municipal se faz presente, direta e indiretamente, no apoio a Polícia Militar, Civil e demais órgãos de segurança de Imperatriz e Povoados da zona rural.

O comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou que essa foi uma ação de complemento ao trabalho de segurança pública em Imperatriz. “Esse tipo de ação, demonstra que a Guarda Municipal só vem acrescentar no trabalho de segurança pública no município de Imperatriz, dando maior comodidade e segurança à população”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »