MENU

29/11/2023 às 18h08min - Atualizada em 29/11/2023 às 18h15min

Policial morre durante confronto com faccionados, em São Luís

Iranildo Franca - Difusora ON
Marcus Vinícius morreu em confronto com integrantes de facção - Foto: Divulgação
 
Um policial militar foi morto durante um confronto com faccionados nesta terça-feira (28), no bairro Estiva, zona rural de São Luís. O soldado Marcus Vinícius Macedo, de 25 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã desta quarta-feira (29).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), equipes da PM foram acionadas para atuar em um confronto entre criminosos faccionados próximo ao posto policial da região. Mas, ao chegarem, foram recebidos com disparos de arma de fogo.

Durante o confronto, o policial militar foi atingido com um tiro no braço e o outro na parte das costas. Sendo imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, morreu no início da manhã desta quarta (29), durante cirurgia.

De acordo com o Tenente Coronel Bayma, comandante do 21° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, o PM chegou consciente e ainda conseguiu conversar com quem o acompanhava.

“Foi socorrido e trazido para cá (hospital) pelo próprio tenente que estava de serviço. Foi recebido por toda uma equipe médica, foi submetido a todos os exames e ainda falou comigo. Falei: fica tranquilo, que vai dar tudo certo, Deus está contigo”, relatou o Tenente.

Marcus Vinícius, integrava o esquadrão de motopatrulhamento do 21º BPM, e era natural do estado do Piauí.

Ainda segundo a SSP, na noite de terça-feira (28), a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos de participação na ação, que foi levado para a Delegacia da Cidade Operária. Os outros envolvidos conseguiram fugir.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública determinou reforço no policiamento para a região do ocorrido, com policiamento especializado, como Rotam, Bope e Choque, com o objetivo de combater grupos criminosos. O Centro Tático Aéreo também está no local e as equipes trabalham para prender todos os envolvidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »