MENU

29/11/2023 às 16h28min - Atualizada em 29/11/2023 às 16h30min

Busca ativa para atualização de caderneta de vacinação para menores de 15 anos é realizada em Imperatriz

Atividade é realizada entre os dias 28 de novembro a 01 de dezembro

Luana Barros
Ascom
Equipes estão visitando as residências e vacinando, mas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também continuam realizando esse atendimento - Foto: Patrícia Araújo
 
Equipes de saúde, da Prefeitura de Imperatriz, estão promovendo ação de busca ativa e intensiva de vacinação para crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias, entre os dias 28 de novembro a 01 de dezembro. Semana do monitoramento rápido é uma atividade que busca os objetivos do movimento nacional pela vacinação, com equipes percorrendo os bairros da cidade e visitando as residências para realizar a vacinação do público-alvo.

Gisely Vieira, coordenadora da Vigilância em Saúde de Imperatriz, explica sobre o planejamento para esta ação. “O Ministério da Saúde entendeu que valia a pena resgatar uma antiga prática, que era de realizar visita domiciliar e aproveitar a oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação. Aderimos a essa proposta e essa semana é de intensificação do microplanejamento e vacinação de alta qualidade, com busca ativa dessas crianças e adolescentes. Cada Equipe de Saúde da Família visita cerca de 25 residências por dia”. 

E quem deseja, pode também buscar o atendimento nas unidades, conforme explica a secretária de Saúde, Doralina Marques. “Todas as nossas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros continuam realizando esse atendimento de vacinação, com horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. E, temos ainda as com horário estendido, que são: UBS Milton Lopes, Vila Lobão, Cafeteira, Nova Imperatriz e Vila Nova, das 8h às 19h”. 

Para participar, é necessário apresentar documento de identificação com foto e a carteira de vacinação. Estão disponíveis as vacinas pentavalente, contra rubéola, caxumba, sarampo, pneumocócica, rotavírus, difteria, tétano, meningite, coqueluche, influenza, covid e todas as que estão inseridas no Calendário Nacional de Vacinação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »