MENU

29/11/2023 às 16h24min - Atualizada em 29/11/2023 às 16h30min

Mais de 100 crianças visitam pontos turísticos de Imperatriz

Diversão e conhecimento fizeram parte do roteiro das visitas na manhã desta quarta-feira

Regilson Borges
Ascom
Locais históricos, como igrejas, foram visitados pelos alunos - Foto: Edmara Silva
 
Os alunos da Escola Municipal Santa Laura vivenciaram uma manhã diferenciada em sua rotina, graças à iniciativa da Superintendência de Turismo (Sutur), que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que proporcionou uma visita aos principais pontos turísticos da cidade nesta quarta-feira (29). A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O roteiro, repleto de diversão e conhecimento, levou as crianças a explorarem de perto o Templo Central da Assembleia de Deus, o Estádio Frei Epifânio, a Beira Rio, a Igreja Santa Teresa D’Ávila, entre outros locais. Em cada parada, a turismóloga da Sutur, Lizandra Carvalho, forneceu informações sobre a história e a importância de cada ponto turístico.

O objetivo da atividade é enriquecer o conhecimento das crianças sobre a cultura e a história local, proporcionando uma experiência educativa e divertida. Wilson Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico, destaca a importância de iniciativas que promovam a integração das crianças com o patrimônio da cidade, contribuindo para o desenvolvimento educacional e social dos jovens.

“Graças a Deus, tudo ocorreu conforme planejado. Com o apoio da Secretaria de Educação, iniciamos nossa primeira ação de turismo na escola, saindo da Escola Municipal Santa Laura, com cerca de 100 crianças, e visitamos os principais pontos turísticos da cidade”, comenta Wilson.

A turismóloga e idealizadora do projeto, Lizandra Carvalho, destaca a intenção de ampliar o entendimento sobre turismo, preservação, hospitalidade e valorização da cidade de Imperatriz. “O objetivo é transformar as crianças, professores e demais participantes em multiplicadores das informações recebidas”, diz.

Maria Arlete Carvalho, gestora da escola, expressa sua gratidão pela condução da ação e pela escolha da instituição. “Para nós, é uma honra ser contemplados com um projeto que traz muitos benefícios, porque sabemos que muitas crianças não têm a oportunidade de fazer visitas por vários motivos. É muito importante o que o município está realizando”, destaca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »