MENU

27/11/2023 às 18h56min - Atualizada em 27/11/2023 às 19h00min

Shopping da Cidade recebe ação alusiva ao Novembro Azul

Iniciativa reforça o compromisso da promoção do bem-estar integral, conectando ações sociais às necessidades de saúde da população

Kalyne Cunha
Ascom
Serviços de saúde e embelezamento foram levados ao local - Foto: Assessoria
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), realizou ação intersetorial com as redes para o fortalecimento da matricialidade sociofamiliar em alusão a Campanha Novembro Azul, mundialmente reconhecida como um período dedicado ao combate ao câncer de próstata. Realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Bacuri, iniciativa   teve como palco o Shopping da Cidade Luís Danda, no Centro, em que foi abordado a relevância do tema “Unidos pela prevenção”.

Em parceria com Instituto Embeleze e Alvorada Cursos Técnico foram ofertados serviços essenciais de saúde como aferição de pressão, medição de glicose e cortes de cabelo. O secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier, ressaltou a relevância desses serviços no contexto da prevenção e expressou satisfação pela colaboração de instituições parceiras.

“O evento no Shopping da Cidade Luís Danda proporcionou não apenas conscientização sobre a saúde masculina, mas também uma oportunidade para a comunidade de acesso a cuidados médicos e serviços de beleza. A iniciativa reforça o compromisso da Sedes em promover o bem-estar integral, conectando ações sociais às necessidades de saúde da população”.

A coordenadora da Proteção Básica, Charlanny Caitano, reforça a importância da inclusão das famílias na rede de proteção social. “Nosso objetivo é garantir que cada indivíduo e grupo familiar receba o suporte necessário para superar desafios e alcançar uma melhor qualidade de vida. Esta ação não é apenas um evento isolado; é um passo significativo em direção ao fortalecimento dos vínculos comunitários e à promoção do bem-estar integral”.

A coordenadora do CRAS Bacuri, Andessandria Elizeu, comentou que “a ação reflete não apenas nosso compromisso com a saúde masculina, mas também com o bem-estar geral da comunidade. O Shopping da Cidade se tornou um ponto de encontro para promover o cuidado com a saúde e a autoestima. A participação ativa da população foi fundamental para o sucesso dessas ações, e entendemos que cada atendimento oferecido contribuiu para fortalecer os laços de nossa comunidade”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »