MENU

27/11/2023 às 18h41min - Atualizada em 27/11/2023 às 18h45min

Suspeito de torturar enteada de 6 anos no Mato Grosso é preso em Imperatriz

Fernando Lordelo Alves foi preso no sábado e estava sendo procurado desde 2021

Dema de Oliveira
Fernando Lordelo Alves será recambiado para Sorriso nos próximos dias - Foto: Divulgação
 
O acusado teve mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Sorriso em 16 de julho de 2021. Ele é suspeito de torturar uma criança de 6 anos, que seria enteada, na época.

De acordo com a Polícia Civil, foi constatado que a criança sofreu fraturas em algumas costelas. A menina apresentava diversas marcas das agressões e torturas.

Segundo o delegado Márcio Portela, que esteve à frente do caso em 2021, o pai da menina prestou depoimento e disse que a mãe da criança não permitia a visita dele à filha e desconhecia as agressões sofridas pela criança.

A delegada da Polícia Civil do Maranhão, Wanda Moura, que acompanhou a prisão, informou que o acusado foi localizado trabalhando em uma joalheria, no Centro de Imperatriz.

“A mãe da vítima relatou que todos os dias o suspeito agredia fisicamente a menina, com socos, e chegava a arrancar pedaços da pele dela com alicate. A vítima foi encontrada em estado de desnutrição e com vários hematomas pelo corpo”, afirmou a delegada.

Fernando foi encaminhado ao presídio do Parque do Buriti, onde está aguardando seu recambiamento para a cidade de Sorriso no Mato Grosso, a Comarca da culpa, onde será julgado pelo juízo singular. Moradores de Sorriso, que na época ficaram revoltados com o crime, utilizaram as redes sociais para comemorar a prisão do agressor.

Constitui crime de tortura: I - constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental: a) com o fim de obter informação, declaração ou confissão da vítima ou de terceira pessoa; b) para provocar ação ou omissão de natureza criminosa; c) em razão de discriminação racial. Pena de 2 a 8 anos, uma pena leve demais para uma situação como essa. Se levar 2 anos, nem fica preso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »