MENU

26/11/2023 às 07h42min - Atualizada em 26/11/2023 às 07h42min

Polícia Civil prende mais um suspeito de homicídio ocorrido em maio deste ano na Capital

Vítima ainda hesitou em se aproximar dos autores do crime

Vania Machado
SECOM Tocantins
Após a prisão o indivíduo foi conduzido até à sede da 1ª DHPP onde foi reconhecido por duas testemunhas - Divulgação PC-TO
 

No final da tarde desta sexta-feira, 24, policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas) prenderam A.L.S, 26 anos, investigado pelo de crime homicídio ocorrido no dia 20 de maio deste ano, tendo como vítima Marcos Rodrigues Paz. A prisão ocorreu no Jardim Aureny IV, mediante cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão na residência do autor.

 

As investigações apontaram que na noite de 20 de maio, A.S.D., acompanhado por um indivíduo ainda não identificado, dirigiu-se à residência da vítima no Jardim Aureny III, a bordo de um veículo Fiat Palio, prata. "Eles pararam em frente a casa da vítima e chamaram por Marcos que foi ao encontro dos autores. No caminho até o veículo, a mãe o interpelou, fazendo com que ele hesitasse em se aproximar do carro. Diante dessa hesitação, A.S.D. que estava ao volante, desceu do veículo e se aproximou de Marcos efetuando disparos com a arma de fogo que portava", destaca o delegado titular da DHPP - Palmas, Guilherme Torres.

 

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral de Palmas (HGP), onde permaneceu internada por cerca de dez dias, vindo a falecer devido a choque hipovolêmico resultante das lesões sofridas.

 

As investigações apontaram ainda que o crime ocorreu dentro do contexto de disputa de poder entre facções. "Inclusive o crime ocorreu no ápice dessa disputa de organizações criminosas na cidade", destacou.

 

Após a prisão, o indivíduo foi conduzido até à sede da 1ª DHPP, onde foi submetido ao procedimento de reconhecimento pessoal, sendo reconhecido por duas testemunhas. Depois dos procedimentos legais cabíveis, o autor foi encaminhado para a unidade prisional de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »