MENU

25/11/2023 às 19h45min - Atualizada em 25/11/2023 às 19h45min

Assinada Ordem de Serviço para a construção do Mercado Municipal do Bom Jesus

Obra soma investimento de mais de R$ 950 mil, atendendo demanda dos moradores do Conjunto Habitacional Teotônio Vilela

Carlos Alcântara
Ascom
Equipamento integrará empreendedores aos moradores da região, fomentando economia local e conforto às mais de 900 famílias dos Conjuntos Habitacionais (Foto: Edmara Silva)

   
As obras já iniciaram na manhã desta sexta-feira (24), com a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Mercado Municipal do Bom Jesus, no entroncamento das duas unidades do Conjunto Habitacional Teotônio Vilela. Autoridades municipais prestigiaram a solenidade de início dos trabalhos no equipamento que recebe investimento federal por meio de emenda parlamentar.

O prefeito Assis Ramos recebeu os moradores que ganharão um mercado municipal e uma feira coberta, melhorando a qualidade de vida das mais de 900 famílias contempladas com as residências do Programa Minha Casa, Minha Vida e integra a rede de equipamentos públicos construídos pela Prefeitura.

“É uma obra muito importante para a região do Bom Jesus, Teotônio Vilela, Vila Jackson Lago, Vila Esperança, são bairros distantes do centro de Imperatriz, então quando a gente faz esse mercado aqui, que a gente conclui essa obra, entrega para a população, além de fomentar a economia dessa região, dá conforto que não precisa ir para o centro ou para outros bairros, fazerem suas compras aqui”, comenta o prefeito de Imperatriz.

Fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal João Marcelo, a obra recebe recursos federais, e conta com a contrapartida e a operacionalização da obra pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). O mercado também atende uma reivindicação feita pelos moradores da área, contemplando mais de 5 mil habitantes dos Conjuntos Habitacionais Teotônio Vilela I e II.

“É sempre bom contribuir com o desenvolvimento de Imperatriz, o vice-prefeito Alcemir, junto com o vereador Fidelis Uchôa, me trouxeram para ver a região e mostraram a demanda desse mercado municipal. Conversando com a população, fiquei sensibilizado pela demanda e mandei essa emenda para que a gente possa fazer um belo mercado para atender o Grande Bom Jesus”, comemora João Marcelo, também autor da emenda que trouxe a Usina de Asfalto para Imperatriz.

O equipamento, que recebe financiamento da União, tem a previsão para ser entregue no final do primeiro semestre de 2024, e prevê uma comodidade maior para os moradores de toda a cidade, além de fomentar o comércio local e os pequenos negócios que serão contemplados nos espaços que já estão sendo construídos. 

"Momento de gratidão, segundo a presidente da Associação de Moradores do Teotônio Vilela I e II, Carmem Forte.“Hoje eu gostaria apenas de agradecer por uma obra tão importante como essa que está vindo ao nosso bairro. Graças ao nosso prefeito Assis Ramos e o deputado João Marcelo, é uma obra que ela vem abranger o Grande Bom Jesus e também a Vila Nova, por exemplo, que também vai ter acesso a vir para esse mercado, que vai dar suporte para pessoas que iam para outras feiras, agora vão poder, no futuro fazer isso aqui, no bairro delas”, afirma Carmem.

Também presente na solenidade, a primeira-dama e deputada estadual, Janaína Ramos, destacou a relevância da obra para a região do Bom Jesus. A parlamentar que também já destinou emendas para a cidade, lembra dos equipamentos que a Prefeitura já instalou no bairro, que continuam funcionando e proporcionando uma qualidade de vida melhor para os moradores da região.

“Eu como Imperatrizense, fico ansiosa para que essa obra fique pronta, porque ela vai beneficiar a economia local, vai trazer recursos para a nossa cidade. E eu fico muito grata ao deputado João Marcelo, que sempre vem trabalhando para a nossa cidade. A gente vê que o bairro cresceu, e é necessário sim esses equipamentos. E a nossa participação também, temos uma escola, uma creche, um CRAS, e agora também vem a feira para completar nossas ações”, lembra a deputada estadual.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »