MENU

24/11/2023 às 18h31min - Atualizada em 24/11/2023 às 18h45min

Policiais são presos em São Luís acusados de exigir dinheiro para liberar criminoso

Através de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que não compactua com a conduta apresentada pelos policiais

​Dema de Oliveira
Quartel da Polícia Militar do Maranhão, onde se encontram presos os três policiais - Foto: Divulgação
 
Na noite desta quinta-feira (23), uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prenderam três policiais à paisana na região da Cidade Operária, em São Luís. Os presos são suspeitos do crime de extorsão.

Na ocasião, o trio de policiais foi surpreendido por uma guarnição da PMMA, logo após o momento em que eles teriam exigido a quantia de R$ 200 mil para liberar um suspeito de tráfico de drogas que havia sido preso em flagrante.

Após a chegada da guarnição para averiguar o caso, os três suspeitos foram presos e encaminhados para o presídio do quartel do Comando Geral da PM, no Calhau. Além dos policiais, o suspeito de tráfico de droga também foi preso, por estar em posse de um quilo de crack.

O caso segue sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), que, através de nota, informou não compactuar com este tipo de conduta.

“A Secretaria de Segurança Pública esclarece que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta dos agentes das forças de segurança pública e que já determinou rigorosa apuração dos fatos no âmbito das policiais Civil e Militar.

Esclarece que na noite de ontem (22) ainda os três policiais foram autuados em flagrante delito pelo crime de extorsão, encontram-se detidos e após cumprimento dos trâmites formais serão recolhidos ao presídio do quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

Por fim, a Secretaria de Segurança Pública repudia veementemente a postura dos policiais afirmando tratar-se de comportamentos isolados na corporação e que não condizem com o trabalho sério da Polícia Militar do Maranhão, instituição que tem cerca de dois séculos de bons serviços prestados à população do estado”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »