MENU

24/11/2023 às 17h32min - Atualizada em 24/11/2023 às 17h45min

Membros da AIL julgam concurso de redação e vídeo

Promovido pelo MP o tema aborda os 21 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher

Domingos Cezar
Acadêmicos formam comissão para avaliação final dos trabalhos - Foto: Divulgação
 
O Ministério Público do Maranhão, sob a coordenação da 8ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Mulher de Imperatriz realiza durante este mês de novembro um concurso de redação e vídeo para alunos do 8º ano da rede público de ensino de Imperatriz. A atividade tem como tema os 21 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher.

Parceira do MP desde o primeiro concurso, a Academia Imperatrizense de Letras - AIL acatou o convite da promotora Gabriele Gadelha, titular da 8ª Promotoria Especializada na Defesa da Mulher para fazer o julgamento final que deverá se estender até o próximo dia 27, quando a AIL entregará à coordenação os nomes dos vencedores do aludido concurso.

Desta forma, na reunião ordinária da última quinta-feira (23), o presidente da AIL, poeta Raimundo Trajano Neto formou e nomeou uma comissão de dez membros que trabalharão na avaliação dos trabalhos que foram bem avaliados na visão dos primeiros julgadores. Agora os membros da comissão terão quatro dias para entregar ao MP o resultado.

De acordo com a promotora Gabriele Gadelha, além da Academia Imperatrizense de Letras, o concurso conta ainda com a parceria do Município de Imperatriz e o Projeto Mermãs Digitais. “O concurso tem por finalidade tem por finalidade sensibilizar estudantes e orientá-los sobre a importância da prevenção às práticas de violência contra as mulheres”, explica a coordenadora.

O concurso que envolve alunos de 51 escolas da rede municipal se desenvolveu na escolha de três importantes temas: “Desafios de igualdade de gênero no ambiente de trabalho”, “Empoderamento feminino e cultura” e “Superando estereótipos e empoderamento feminino e educação: capacitando futuras líderes. Os prêmios são: smartphones, kindles e bolsas do curso de inglês”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »