MENU

24/11/2023 às 17h29min - Atualizada em 24/11/2023 às 18h00min

Domingo em Imperatriz: Nariko Hairstyle

Wokshop acontece, às 9 horas no Auditório Tocantins do Residence Hotel

Da Redação
Nariko Hairstyle e Neymar - Foto: Arquivo Arte Nariko
   
 Nascido Daílson Cardoso dos Reis, na cidade baiana de Valença, Nariko Hairstyle hoje é cidadão do mundo, com seu mantra de “Minha arte é sem estudo, sem conhecimento.” Partiu de Praia Grande, município de São Vicente (SP) onde começou aos 13 anos depois de “tomar” emprestada da irmã, uma maquininha doméstica e de trocar a companhia dos amigos que iam para o rio, para as cachoeiras, para ter um salão, dois metros quadrados próximo aos dois salões atuais, masculino e feminino no Jardim Rio Negro. 

  Da adolescência onde o corte valia 1 real e muitos caminhos, Nariko chegou até Paris, por seus endereços, melhor, por suas mãos, da primeira celebridade. MC Léo da Baixada chegando a Neymar e Tite passaram e passam, mais que um Arco, um universo de famosos (Casemiro, Fagner, Danilo, Douglas Costa, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Paulinho, Thiago Silva e Marquinhos). É um Triunfo a exemplificar bem o que é vencer.

Em 2015, quando a economia brasileira derretia como manteiga como se estivesse como agora sob os efeitos do El Nino, ficou conhecido por dois talentos. Um, de fazer cortes exóticos, verdadeiras obras de arte capilares, onde por meio do corte, dava forma aos fios e criava desenhos e até rostos de celebridades, como Neymar e Snoop Dogg, na cabeça dos clientes, e outro, por saber utilizar as redes sociais. Não podia resultar diferente: repercussão em âmbito nacional e novos clientes.

A essa otimização bem-sucedida, vieram as entrevistas para sites na internet, para emissoras abertas e uma produtora japonesa, que veiculou a reportagem em mais de 120 países. 


Com milhares de seguidores (569) e referência entre barbeiros, Nariko Hairstyle mesmo reconhecido no meio das celebridades por atender artistas e jogadores de futebol (suas mãos foram responsáveis pelos cortes de cabelos durante o ciclo olímpico da Seleção Brasileira em 2016, no Brasil, assim como na Copa da Rússia, em 2018 e por último, Quatar em 2022) não deixou a fama subir à cabeça, muito ao contrário, altamente profissional tem uma equipe à altura e todos jogam no time. “Simpatia e Qualificação Futebol Clube” por assim dizer. 

Além das cinco unidades de barbershop das quais é proprietário e de duas escolas de formação profissional, Nariko Hairstyle adora ministrar workshops seja no Brasil e ou no exterior transformando o pensamento em ação e buscando assim, transmitir sua habilidade para as futuras gerações, dando oportunidade para que outros jovens conheçam a profissão. 

- É isso que o traz hoje a Imperatriz. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »