MENU

24/11/2023 às 16h50min - Atualizada em 24/11/2023 às 17h00min

Setran fiscaliza ônibus que operam no transporte coletivo

Medida que envolve vistoria das condições dos veículos e do serviço oferecido foi iniciada na semana passada

Hemerson Pinto
Ascom
Verificação de itens da frota foi realizada no pátio da Secretaria de Trânsito - Foto: Assessoria
 
Na manhã desta sexta-feira (24) a Secretária de Trânsito e Transportes (Setran) realizou mais uma etapa do processo de fiscalização do serviço prestado pela empresa detentora da concessão para o transporte coletivo de passageiros em Imperatriz. A medida foi iniciada na semana passada e intensificada desde a última segunda-feira. Objetivo é promover melhorias aos usuários dos veículos nos seus deslocamentos diários.

“Essa fiscalização envolve o acompanhamento da frota. O que a Setran faz é acompanhar o cumprimento das linhas, de horários, observar o cadastro da frota junto à empresa, avaliar a conservação dos veículos, estrutura, se todos estão com equipamentos obrigatórios, tudo pensando na segurança de quem utiliza o transporte público por meio dos ônibus”, disse o coordenador de Trânsito da Setran, Hodislan Maciel.

A avaliação passa pela vistoria de pneus, sistema luminoso interno e externo, catracas, bancos, pisos, janelas e todos os demais componentes dos veículos que fazem parte da frota de 30 ônibus, que circulam diariamente pela cidade.

“Cabe à Setran realizar essa ação, e assim estamos cumprindo o que também é nosso papel. Essa medida serve para fazer com que a empresa responsável cumpra com a obrigação de garantir ao usuário do transporte coletivo, um serviço de qualidade e seguro, para que todos possam chegar aos seus destinos sem enfrentarem transtornos. Vamos continuar”, afirmou o secretário de Trânsito, Leandro Braga.

“Serão inseridos no sistema, ônibus mais novos para garantir qualidade e conforto para os usuários. A Setran irá monitorar todos os ônibus na central de vídeo monitoramento, pois todos eles possuem GPS”, destaca o secretário.

Durante a fiscalização, se observadas irregularidades, a empresa é notificada e tem prazo para regularizar, passando posteriormente por nova vistoria.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »