MENU

24/11/2023 às 16h48min - Atualizada em 24/11/2023 às 17h00min

Defesa Civil notifica donos de carros e carcaças abandonados nas vias da cidade

Ação ocorre no decorrer de toda a sexta-feira (24)

Islene Lima
Ascom
Os trabalhos de notificações e recolhimento desses veículos, continuam na próxima semana - Foto: Assessoria
 
Por medida de saúde pública, segurança, e organização da cidade, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), e Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), está notificando os proprietários que insistem em deixar veículos e carcaças abandonadas em calçadas e vias públicas.

Ação ocorre desde o início do mês, sendo intensificadas no decorrer desta semana, após os órgãos responsáveis notarem o descumprimento da retirada desses objetos. A exemplo, temos dois carros que estão na rua Benedito leite, com rua Carajás, no Jardim São Luís, onde o proprietário já foi notificado, e nessa manhã ainda se encontravam no mesmo lugar.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, explica que o número de carros “abandonados”, sem utilidade alguma nas ruas de Imperatriz, cresceu bastante, e consequentemente os problemas para a população no geral aumentaram também. Diante disso, estamos com essa ação ostensiva, visando a segurança de todos.

“Muita gente não sabe, mas isso é lei, e o que estamos fazendo é apenas cumprindo que determina o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Ontem mesmo, no período da tarde, um carro com essas características de abandono pegou fogo no bairro Bacuri, um perigo para os moradores e pessoas que passavam na hora, ou seja, além de arriscado, atrapalha pedestres, outros carros e ciclistas”, afirma Josiano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »