MENU

23/11/2023 às 18h27min - Atualizada em 23/11/2023 às 18h30min

Gestores participam de reunião para alinhar atividades de encerramento do calendário letivo 2023

O ano letivo escolar da rede municipal de ensino encerra em 29 de dezembro

Letícia Holanda
Ascom
Iniciativa para avaliar o andamento do planejamento e aperfeiçoar as ações de finalização do semestre - Foto: Letícia Holanda
 
A Secretaria de Educação (Semed) reuniu gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos para alinhar ações de encerramento do calendário letivo escolar de 2023. Iniciativa ocorreu nesta quarta-feira (22), na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A programação contou com o diagnóstico das aplicações, nas escolas municipais, das provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB); orientações para a prova que ainda será realizada, a do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA); o ciclo formativo Pacto pela Aprendizagem; informes gerais sobre aulas, provas e finalização do calendário em 29 de dezembro.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que “reunir a equipe se faz necessário para ajustar as últimas demandas das atividades letivas do ano, e finalizar cumprindo o que foi planejado e com metas alcançadas”.

A gestora da Escola Municipal Santos Dumont, Lenilda Costa, frisa que o encontro é mais uma oportunidade de alinhar e atualizar as informações das atividades escolares. “É mais um momento de atualização do nosso planejamento anual, para saber como vamos encerrar as ações com os nossos alunos e comunidade”, observa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »