MENU

23/11/2023 às 18h19min - Atualizada em 23/11/2023 às 18h30min

Projeto audiovisual imperatrizense aborda a importância da inclusão da comunidade surda

A produção contará com intérpretes de libras, atuação de pessoas surdas e legendas, visando uma experiência inclusiva e conteúdo acessível a todos os públicos

Da Assessoria
Canal Grupo
Foto: Assessoria de Imprensa Canal Grupo
 
Reconhecendo a importância de proporcionar experiências inclusivas, a Canal Grupo em parceria com a Associação de Surdos de Imperatriz, vem empenhando esforços para desenvolver um projeto audiovisual dedicado à comunidade de surdos. A iniciativa visa proporcionar acesso igualitário e sem restrições ao conteúdo e pretende está alinhado com as diretrizes estabelecidas pela Lei Paulo Gustavo de 2022, concorrendo ao edital LPG.

Se aprovado no edital, o projeto receberá incentivo financeiro do município, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), e terá de sete a oito meses de execução, além disso, adotará medidas concretas para viabilizar a inclusão de surdos, com intérpretes de Libras e atuação de pessoas surdas, garantindo que a linguagem visual e gestual seja compreendida de maneira abrangente. A produção incluirá também legendas, promovendo uma experiência rica e um conteúdo acessível.

Devido a importância do tema, o representante da Associação de Surdos destaca a relevância de o projeto ser pleiteado. “A seleção do projeto promoverá a visibilidade das pessoas surdas, fortalecendo ainda mais o senso de pertencimento e a autoestima. Isso é fundamental para o empoderamento tanto individual quanto coletivo, possibilitando a participação ativa das pessoas surdas na sociedade. A iniciativa será mais um passo na construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva, diversificada e justa, garantindo oportunidades equitativas para todos, independentemente de suas habilidades auditivas”, declara Jean Carlos, representante da Associação de Surdos de Imperatriz.

Com o desenvolvimento da produção, a Canal Grupo e Associação de Surdos de Imperatriz não apenas constroem um projeto audiovisual inclusivo, mas estabelecem um padrão para o setor, sendo um passo significativo na construção de um futuro mais inclusivo e diversificado no cenário audiovisual brasileiro, e sobretudo, local.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »