MENU

23/11/2023 às 18h02min - Atualizada em 23/11/2023 às 18h15min

Homem investigado pela ‘Operação Harpia’ por abuso sexual infantil é preso em Caxias

O trabalho é fruto de investigação, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line

Assessoria Comunicação Social da PF no MA
Polícia Federal cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Caxias - Foto: Assessoria Comunicação Social da PF no MA
 
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (23), a Operação Harpia, em que foram cumpridos, simultaneamente, mandados de busca e apreensão e prisão em 24 estados e no Distrito Federal. No Maranhão, foram cumpridos 1 mandado de busca e apreensão e 1 prisão em flagrante, todos na cidade de Caxias.

A operação nacional almeja a prisão de abusadores sexuais de crianças e o resgate de vítimas. O trabalho policial é fruto de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line.

Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.

Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas prisões em decorrência da ação.

Os suspeitos responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »