MENU

23/11/2023 às 18h00min - Atualizada em 23/11/2023 às 18h15min

Acusado de matar segurança é condenado a 12 anos de reclusão

O pai e o irmão também foram julgados como co-autores e absolvidos

Dema de Oliveira
Edimar Lima do Carmo foi condenado a 12 anos - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
Como estava programado, foi realizado nesta quarta-feira (22) o julgamento de Edimar Lima do Carmo, Edson Gomes do Carmo e Edson Lima do Carmo, acusados de envolvimento na morte de José Jefferson de Lucena, que trabalhava como segurança do Itz Clube, casa noturna que era localizada no centro de Imperatriz. 

Ao final da sessão, presidida pela juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas, titular da 1ª Vara Criminal de Imperatriz, o Conselho de Sentença decidiu pela culpabilidade de Edimar Lima do Carmo, absolvendo os outros dois réus. Edimar recebeu a pena definitiva de 12 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, inicialmente. 

Edimar Lima do Carmo estava preso em Teresina, suspeito de envolvimento do desaparecimento do vendedor de carros Ancelmo Nunes Franco, o ‘Cicinho’, em cumprimento a um mandado de prisão.

Relatou a denúncia que, em 23 de março de 2010, por volta das 4 da manhã, na boate Itz Clube, Edimar Lima do Carmo teria desferido disparos com um revólver calibre 38, contra José Jefferson de Lucena, deixando-o gravemente ferido, para, em seguida, empreender fuga em uma Frontier, em companhia de seu pai, Edson Gomes do Carmo, e de seu irmão Edson Lima do Carmo, que lhes deram cobertura. José Jefferson de Lucena foi socorrido e levado para um hospital da cidade, onde dias depois veio a óbito.

Conforme foi apurado pela polícia, Edimar encontrava-se na porta do estabelecimento, quando foi indagado por José Jefferson, segurança do local, o que ele estava fazendo parado ali.

De pronto, Edimar teria sacado o revólver e disparado contra o segurança para, em seguida, fugir no carro com seu pai e seu irmão. Mais à frente, o carro que conduzia os denunciados colidiu contra um veículo Corsa. Os três foram, então, até a casa de um PM de nome Manoel e informaram sobre o acidente. O PM emprestou seu carro para os três, que foram até uma chácara em Governador Edison Lobão, onde ficaram por uma hora, para depois fugirem para Lajeado Novo. No caminho, entretanto, foram abordados pela polícia e presos.

Em depoimento, Edimar confessou ter atirado em José Jefferson. Foi apurado que os irmãos já haviam se desentendido com a vítima dentro da boate, pois Edimar não queria pagar o que havia consumido. 

No julgamento, quanto aos réus Edson Gomes e Edson Lima do Carmo, o Conselho de Sentença, também por maioria, apesar de ter reconhecido a materialidade do crime não reconheceu a autoria do delito atribuído aos investigados, tornando prejudicada a votação dos demais quesitos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »