MENU

22/11/2023 às 17h21min - Atualizada em 22/11/2023 às 17h30min

Continua o trabalho de remoção de carcaças no passeio público

Ação faz parte do plano de prevenção voltado para o período chuvoso

Islene Lima
Ascom
Trabalho preventivo de retirada continua no decorrer de todo o mês - Foto: Assessoria
 
Continua os trabalhos de remoção de veículos e carcaças abandonadas em vias e ruas da cidade. Ação ocorre desde o início do mês, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec) e da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran).

Objetivo da ação é retirar, fiscalizar e monitorar esses objetos que ficam nas calçadas e ruas da cidade, atrapalhando pedestres, ciclistas e até outros carros de estacionar. Além disto, a outra finalidade dessa frente de serviço, é com relação ao período chuvoso que já iniciou em Imperatriz, visto que esses carros e carcaças podem ser recipientes para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. 

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, acompanha de perto a ação, juntamente com os agentes da Setran. Segundo ele, a maioria desses veículos e carcaças são de casos reincidentes, onde os proprietários já foram notificados, e mesmo assim não cumpriram a ordem de retirada.

“É importante deixar claro, que essa ação preventiva, inibi outros problemas maiores, como evitar que alguém se machuque, ou alguém de má índole se esconder para fazer furtos, e não menos importante, evitar que esses objetos sejam pontos de reprodução do mosquito da dengue, causando uma calamidade pública, já que a doença é terrivelmente grave”, pontua Josiano.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), do Art. 279-9, o veículo em estado de abandono poderá ser removido para o depósito fixado pelo órgão ou entidade competente do Sistema Nacional de Trânsito independentemente da existência de infração à legislação de trânsito, nos termos da regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »