MENU

21/11/2023 às 17h59min - Atualizada em 21/11/2023 às 18h15min

PC prende mais um acusado de participar de tentativa de roubo a banco no interior do Maranhão

O crime aconteceu no dia 4 de maio deste ano, na cidade de Sítio Novo

Dema de Oliveira
Imagens mostram a ação do bando na agência Bradesco de Sítio Novo - Foto: Divulgação
 
Nessa terça-feira (21) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem, de 39 anos, acusado de participar da tentativa de roubo contra a agência do Bradesco da cidade de Sítio Novo, a 100 km de Imperatriz. A tentativa de assalto aconteceu no dia 4 de maio deste ano. 

Esse é o segundo mandado de prisão cumprido contra suspeitos de participação no crime. No último dia 8 de novembro, policiais civis do DCRIF conseguiram prender um homem, de 45 anos, também investigado pelo crime. 

O caso segue sendo investigado pelo departamento especializado com intuito de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha autora do delito

 

Tragédia

Na ocasião, dois passageiros de uma van, que estavam vindo para Imperatriz para aplicação de hemodiálise, confundida como sendo de uso da quadrilha, acabaram morrendo. Oneide Costa da Fonseca Oliveira, de 60 anos, foi socorrida, chegou a ser internada em um hospital de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A filha dela pede justiça e esclarecimento do caso.
 

O assalto

Um grupo criminoso fortemente armado atacou a agência do Bradesco em Sítio Novo, no interior do Maranhão, na madrugada do dia 4 de maio.

Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de sete criminosos explodiram o cofre da agência, que fica na Avenida Presidente José Sarney, por volta das 2h40. Por meio das imagens de câmera de segurança, a polícia foi acionada e passou a perseguir os criminosos.

Três assaltantes morreram durante um tiroteio com policiais militares. Dos criminosos que conseguiram fugir, um foi preso, no dia 8 de maio. Ele foi levado para o hospital em Porto Franco, já que tinha ferimentos pelo corpo que foram causados durante a troca tiros dos bandidos contra os policiais militares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »