MENU

21/11/2023 às 16h12min - Atualizada em 21/11/2023 às 16h15min

Parceria entre Casa do Idoso e Uemasul oferece curso de inglês para a terceira idade

Aberto ao público, as novas turmas iniciam nesta quinta-feira, dia 23 de novembro.

Kalyne Cunha - Ascom
Projeto desenvolve atividades extras desde 2019 para a melhor idade - Foto: Arquivo
 
Parceria entre a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), está promovendo o Curso de Extensão “Teaching English To Senior Learners” (Ensinando Inglês à Terceira Idade) na Casa do Idoso Feliz. Programa visa melhorar o desempenho dos participantes, com suas atividades direcionadas à população idosa, com novas turmas a partir desta quinta-feira (23).

Idealizado pela professora Diana Barreto, o projeto de extensão estabelece uma conexão valiosa entre a educação superior e a comunidade, promovendo um processo enriquecedor de trocas e diálogos entre a comunidade acadêmica e os idosos participantes. Desde 2019, o projeto tem funcionado como uma ferramenta de convívio, oferecendo novas oportunidades de aprendizado para a terceira idade.

As atividades acontecem duas vezes na semana, das 9 às 10h, nas terças e quintas-feiras, com duração de um ano para cada turma participante. Após esse período, os alunos que já integraram o projeto continuaram envolvidos, contribuindo para a melhoria das atividades promovidas pela instituição e, consequentemente, promovendo o bem-estar na vida dos idosos por meio do aprendizado da língua inglesa.

A condução das aulas proporciona o desenvolvimento das habilidades auditivas, compreensão oral e escrita, abordam também o ensino de gramática e vocabulário. O conteúdo é contextualizado por meio de recursos como filmes, músicas, vídeos, fotos, além da inclusão de jogos tradicionais.

O secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier, destaca que “o curso é mais do que uma simples iniciativa educacional; é um compromisso da gestão com o bem-estar e o desenvolvimento contínuo de nossa amada população idosa”.

A coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre, fala sobre o papel relevante desde a atuação do projeto na instituição. “Desde 2019, este projeto desempenha um papel fundamental como uma ferramenta valiosa de convívio e aprendizado, proporcionando novas oportunidades de crescimento para nossos idosos”.

 

O que levar para garantir sua vaga no curso

Ter idade igual ou superior a 60 anos e comparecer na Casa do Idoso Feliz, localizada na Rua Rui Barbosa, n.º 208, Centro, em frente à Prefeitura, munidos dos seguintes documentos: comprovante de endereço, carteirinha do idoso (caso tenha), CPF, RG, 2 fotos 3X4.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »