MENU

21/11/2023 às 16h10min - Atualizada em 21/11/2023 às 16h15min

Ação educativa prioriza travessia segura na faixa de pedestre

Orientações foram feitas na manhã desta terça-feira , na Avenida Bernardo Sayão, esquina com Rua Maranhão

Islene Lima
Ascom
Atividades do projeto ‘Cidadania na Faixa’ estão sendo realizadas em vários pontos da cidade - Foto: Assessoria
 
Um gesto simples como estender a mão na faixa de pedestre, aguardar o pedestre atravessar, ter paciência, e mais que isso, se colocar no lugar do outro podem salvar vidas. Diante disso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realiza diversas ações voltadas para um trânsito seguro, principalmente nas faixas de pedestres.

Na manhã dessa terça-feira (21), a ação educativa foi realizada na Bernardo Sayão, com rua Maranhão. Na oportunidade os agentes, conversaram, usaram placas de pare, reforçando as obrigações tanto de pedestres como dos condutores, já que cada um deve fazer sua parte.

A coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), Terezinha Miranda, explica que essas ações reforçam as leis de trânsito, além de possibilitar que a população obedeça a normas básicas como parar na faixa de pedestre, não usar telefone ao dirigir, prestar atenção nas placas e semáforo, entre outras práticas de segurança.

“Gentileza gera gentileza, sendo prevista como uma obrigação por lei a preferência ao pedestre. Muitos não sabem, mas segundo pesquisas, a educação para o trânsito é uma das prevenções mais eficazes para diminuir os altos índices de mortes, e para que isso de fato ocorra, é necessário ações como essas de blitz, palestras, ou seja, o nosso trabalho é preventivo e tem impacto direto no trânsito de Imperatriz”, afirma Terezinha.

Ação já passou por diversos bairros da cidade, e segundo a coordenadora do projeto, o trabalho deve se estender a outros locais como escolas, universidades e empresas. Vale destacar, que no decorrer de todo o ano tanto o município como a Setran, trabalham para conscientizar e melhorar a trafegabilidade na cidade, principalmente em pontos de maior fluxo de carros, motos, pedestres e ciclistas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »