MENU

20/11/2023 às 18h38min - Atualizada em 20/11/2023 às 18h45min

Associação dos Lojistas e Limpeza Pública preparam Calçadão para as vendas da Black Friday

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
Visando com que a semana entrasse efetivamente no clima da Black Friday, a Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), por meio de parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Imperatriz (PMI), via Superintendência de Limpeza Urbana (SLP), promoveram a lavagem do Calçadão, na manhã de domingo, 19. Os serviços no principal cartão postal da cidade foram concluídos no começo da tarde, atendendo determinação do prefeito Assis Ramos e do superintendente Italoelmo Andrade Ramos, titular do órgão.

A palavra de ordem era deixar o centro comercial mais atraente para as compras durante a Black Friday, cuja data transcorre na sexta-feira, 24 de novembro, com a previsão de fazer com que 87% dos consumidores comprem por ocasião da festa promocional, movimentando, assim, o comércio brasileiro. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio Lojista, haverá um aumento de 9% nas vendas em relação ao ano passado.

O presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão, Luiz Paulo Barros Marques, reafirma que a principal razão para participar da Black Friday é a oportunidade de comprar algo que já estava precisando a um preço mais baixo (73%), seguida da vontade de antecipar as compras do Natal a preços promocionais (37%) e querer aproveitar as promoções ainda que sem necessidade de comprar (21%). “Por essa razão, o comércio de Imperatriz também já está preparado, com a expectativa de uma semana com boas vendas”, reforça.

Tendência de semana bastante movimentada no comércio em razão de levantamento mostrar que a população estará atenta as promoções. Ou seja: 92% pretendem pesquisar preços antes das compras, principalmente confirmar se os produtos estão realmente com preço mais baixo (56%). Já 36%, escolherão a loja com os produtos mais baratos. 

Luiz Paulo destaca que a parceria para limpeza e lavagem do Calçadão tem sido positiva, alcançado os resultados esperados, melhorando o aspecto do centro de compras, mas, sobretudo, levando o consumidor ao comércio, “razão maior do nosso trabalho”, complementa o líder lojista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »