MENU

20/11/2023 às 18h34min - Atualizada em 20/11/2023 às 18h45min

Recapeamento da Rua Leôncio Pires Dourado é realizado

Recuperação da via se soma aos investimentos da Prefeitura na malha viária da cidade

Carlos Alcântara - Ascom
São mais de 2 km que serão totalmente recapeados com recursos próprios e material feito na Usina de Asfalto - Foto: Edmara Silva
 
A manhã de sexta-feira (17) começou com muito trabalho no cruzamento da Rua Leôncio Pires, com a Amazonas e a Monte Castelo. Isso porque mais uma importante rua de Imperatriz já começou a ser contemplada com a obra de recapeamento asfáltico operada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SINFRA). Toda a extensão da via será contemplada, atendendo bairros como o Centro e Bacuri, facilitando o acesso à BR-010.

Os trabalhos começaram nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira. Além do recapeamento asfáltico, outra frente de serviço trabalhava com reparos na rede de drenagem no cruzamento com a Tupinambá. São mais de 1,5 km da rua que dá acesso aos bairros da região Grande Bacuri e dinamiza o tráfego para a rodovia federal. 

Com isso, a obra também é financiada com recursos do Tesouro Municipal, somando-se aos outros trabalhos feitos na Rua Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Duque de Caxias. O pacote de serviços acumula mais de 19 km recapeados pela Prefeitura, com recursos próprios e com a ajuda da Usina de Asfalto, que produz o material aplicado nas ruas. Tudo isso em um intervalo de menos de dois meses.

Fábio Hernandez, secretário de Infraestrutura, liderou a comitiva que iniciou os trabalhos na bifurcação das ruas Leôncio Pires Dourado, Sousa Lima e Amazonas, e lembra que as várias frentes de serviço continuam em toda a cidade, o que também envolve obras de terraplenagem, drenagem, construção de pontes continua sendo levadas pela Sinfra. 

“Por determinação do prefeito Assis Ramos, iniciamos nossos trabalhos quanto antes, e continuamos com várias outras frentes de serviço em toda a cidade, até mesmo aqui na Leôncio Pires, onde já temos equipe reparando a rede de drenagem, vamos recapear toda a extensão, até a BR-010, e melhorar o tráfego nessa região”, coloca.

O início dos trabalhos também foi acompanhado pela deputada estadual Janaína Ramos, que também já destinou emendas parlamentares para pavimentar algumas ruas na cidade, somando aos trabalhos operados pela Prefeitura.

“Venho acompanhando esse trabalho da Prefeitura, conversando com o secretário Fábio, e identificando os pontos de maior urgência. Nisso, já destinei emendas parlamentares para levar os trabalhos de pavimentação por bloquetes em outros bairros para reforçar os trabalhos da Sinfra que atua em diversos pontos, para melhorar a malha viária e descentralizar os serviços mais rapidamente”, relata Janaína.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »