MENU

20/11/2023 às 18h31min - Atualizada em 20/11/2023 às 18h45min

Prefeitura entregará mais uma escola de Educação Infantil

Sara Ribeiro – Ascom
Serão quase 200 vagas disponíveis para as famílias com crianças de até cinco anos - Foto: Joceir Júnior
 
A população de Imperatriz, em específico da região da Nova Imperatriz, ganhará mais um importante equipamento público em benefício da sua comunidade escolar.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugura, no próximo dia 05 de dezembro, a Escola de Educação Infantil Frei Benjamin Zanardi.

Serão quase 200 vagas disponíveis para as famílias com crianças de até cinco anos que residem no entorno da instituição. Localizada na Rua Simplício Moreira, ao lado do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, o novo empreendimento segue o padrão de escola modelo adotado pela gestão municipal.

São 659,29 m² de área construída, divididos em cinco salas de aula climatizadas, refeitório, brinquedoteca, berçário, banheiros, chuvódromo, escovódromo, área de convivência, espaço administrativo e pátio coberto.

“Obra construída em menos de um ano, com projeto próprio da Secretaria de Educação e aporte financeiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, oferece todo conforto e comodidade que as crianças precisam para um desenvolvimento pleno durante essa fase de creche e pré-escola”, detalha o secretário de Educação, José Antônio Pereira.

Com 92 creches e pré-escolas, um público de mais de 10 mil alunos na Educação Infantil, a rede municipal de ensino nos últimos anos, deu atenção redobrada às unidades de ensino voltadas a esse público, com reformas e construções. “Só nos últimos dois anos foram inauguradas quatro creches novas e duas reformadas, fora as que recebem manutenção constante da secretaria. E além dessa, vamos inaugurar mais três que estão em andamento”, ressalta o prefeito, Assis Ramos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »