MENU

17/11/2023 às 17h41min - Atualizada em 17/11/2023 às 17h45min

Polícia Civil cumpre mandado e prende padrasto de Daniel Costa

A prisão é temporária de 30 dias, tendo em vista que existe a suspeita dele ter ajudado Daniel na fuga e na ocultação do cadáver

Dema de Oliveira
Mandado de prisão temporária foi cumprido pelo Delegado James dos Anjos - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
O padrasto do suspeito de feminicídio Daniel da Costa, que foi identificado apenas por Hudson, foi preso temporariamente em Imperatriz, nessa quinta-feira (16), quando foi na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prestar novo depoimento.

A prisão temporária, segundo o delegado James dos Anjos, que preside o inquérito que investiga o caso, ocorre para apurar se ele teve participação na fuga do enteado Daniel, como também na ocultação do cadáver de Patrícia Almeida.

Ele também é investigado por suposta fraude processual, já que o carro foi limpo. O padrasto de Daniel deve ficar preso por 30 dias, mas dependendo das investigações, a prisão temporária pode ser transformada em definitiva. Há outras duas pessoas sendo investigadas, pois ajudaram a esconder o veículo, segundo a polícia.

As polícias do Maranhão e do Pará montaram uma força-tarefa para tentar localizar e prender Daniel, visto pela última vez no distrito de Lindoeste, zona rural de São Félix do Xingu (PA), a mais de 700 km de Imperatriz, onde o pai dele tem uma propriedade. Ele fugiu do local onde estava escondido antes da chegada dos policiais de Imperatriz, que se deslocaram para a cidade paraense na última segunda-feira (13).

Daniel abandonou a moto usada na fuga e objetos pessoais. Policiais fazem abordagens em pontos estratégicos na região onde ele foi visto.

Patrícia Almeida Silva desapareceu no dia 4 de novembro, após sair para trabalhar e foi encontrada morta, já em decomposição em uma área de mata, em uma fazenda entre os municípios de Imperatriz Governador Edson Lobão, nove dias depois. Patrícia estava amarrada com as mãos para trás e com marca de um tiro na cabeça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »