MENU

16/11/2023 às 19h50min - Atualizada em 16/11/2023 às 19h50min

Policiais do Maranhão e Pará apertam o cerco a Daniel Costa, após ele abandonar moto e fugir para o mato

O acusado foi visto pela última vez em Vila Lindoeste, zona Rural de São Félix do Xingu

Dema de Oliveira
Daniel Costa, o principal acusado de feminicídio em Imperatriz, crime que teve como vítima a ex-mulher, Patrícia Almeida - Foto: Divulgação
 
As Polícias Civil do Maranhão e do Pará realizam uma força-tarefa para tentar prender Daniel Costa, o principal acusado de feminicídio em Imperatriz, crime que teve como vítima a ex-mulher, Patrícia Almeida. 

O homem foi visto pela última vez no distrito de Lindoeste, próximo à cidade de São Félix do Xingu, no Pará, mas fugiu de onde estava escondido antes da chegada dos policiais de Imperatriz, que se deslocaram para a cidade paraense na última na segunda-feira (13). 

No local onde ele estava escondido foi encontrada a moto usada por Daniel na fuga e objetos pessoais. Policiais fazem abordagens em pontos estratégicos na região onde ele foi visto. Daniel tem familiares em Vila Lindoeste, onde o pai reside.

Daniel Costa, além do mandado de prisão em relação a quebra de medidas cautelares, como as protetivas, agora tem em aberto, também, mandado de prisão por crime de feminicídio, sequestro e ocultação de cadáver, cuja vítima foi a ex-esposa, Patrícia Almeida.

  Segundo a perícia, Patrícia foi assassinada com um tiro próximo ao ouvido direito, que transfixou e saiu do lado esquerdo, bem acima do olho. Patrícia estava amarrada, com as mãos para trás.

O delegado do caso, James dos Anjos, o delegado regional, Alex Coelho, e demais componentes da equipe que investiga o caso, atualizaram informações durante coletiva na manhã de ontem, no gabinete do Delegado Regional.

 

Desaparecimento em Imperatriz

Patrícia Almeida Silva desapareceu no dia 4 de novembro, após sair para trabalhar. A suspeita era de que o ex-marido Daniel da Costa Silva tivesse envolvimento no desaparecimento, pois a vítima tinha uma medida protetiva contra ele.

Em julho, Patrícia Almeida registrou um boletim de ocorrência contra Daniel da Costa Silva e conseguiu a medida protetiva, após ela ser abordada na rua, colocada à força dentro de um carro e ser agredida fisicamente pelo ex-marido. O caso foi registrado por câmeras de segurança.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »