MENU

29/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/12/2020 às 00h00min

Torcida exige que débito com o Fênix seja pago imediatamente

Tempo está passando e nenhuma informação foi dada pela diretoria após as duas reuniões que aconteceram

Dema de Oliveira
Torcida do Imperatriz exige o pagamento imediato da dívida com o Fênix - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
A torcida do Imperatriz, que não é pequena, é considerada a terceira do estado, só perdendo para Sampaio e Moto, vem se manifestando nas redes sociais querendo uma solução imediata para o débito com o Fénix. A torcida quer que o débito seja pago imediatamente, porque o tempo está passando e nenhuma informação foi dada pela diretoria, após as duas reuniões que aconteceram.

Segundo a torcida Cavalina, por meio das organizadas, qualquer situação que não seja a quitação da dívida que o clube tem com o Fênix do Uruguai, será tratada como irresponsabilidade da diretoria do Imperatriz. “Não estamos pedindo, estamos exigindo que a diretoria pague essa dívida, que foi gerada sem sequer uma consulta de mercado e poderia ter sido evitada”, disse o torcedor de uma organizada, que pediu para ficar no anonimato.

A diretoria, após duas reuniões, prometeu por meio de sua assessoria convocar uma coletiva para falar do que foi discutido e aprovado. A principal pauta foi o pagamento da dívida de R$ 250 mil que o Imperatriz deve ao Fênix do Uruguai, em uma transação mal feita, realizada pelo diretor de futebol da época, Rodrigo Oliveira. Se a dívida, que já foi denunciada à FIFA pelo clube uruguaio, não for paga, o Imperatriz não pode montar o time para a temporada de 2021 e isso ocorrendo, não poderá disputar nenhuma competição, estará suspenso por dois anos e fadado à extinção, como já foi dito pelo atual vice-presidente. 

Claro e evidente, que o Imperatriz tem outras dívidas, mas essas esperam, o que não é o caso dessa do time uruguaio. Quando chega na FIFA, ou paga ou está a caminho da extinção, porque a entidade mór do futebol mundial não aceita ilegalidades, ainda mais como essa, que poderia ter sido evitada. 

O presidente Adauto Carvalho já disse que vai continuar na direção do clube, mas não adianta nada, se a questão maior não for resolvida.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »