MENU

14/11/2023 às 19h24min - Atualizada em 14/11/2023 às 19h30min

Trio se apresenta e Seleção Brasileira fica completa para a disputa das Eliminatórias

Renan Lodi, Raphinha e Carlos Augusto se apresentaram na manhã desta terça-feira

Assessoria/CBF
Grupo já está completo na Granja Comary - Foto: Joilson Marconne / CBF
 
A Seleção Brasileira está completa para seus dois próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Renan Lodi, Raphinha e Carlos Augusto se apresentaram na manhã desta terça-feira (14), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Com isso, os 24 jogadores convocados já estão à disposição do técnico Fernando Diniz.

No período da tarde de ontem, os jogadores participaram do primeiro treino com bola na Granja Comary.

O próximo adversário da Seleção Brasileira é a Colômbia, nesta quinta-feira (16), em Barranquilla, às 21h (de Brasília). Depois, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz enfrenta a Argentina, na próxima terça (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Com sete pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação na competição, atrás de argentinos, com 12, e uruguaios, que também têm sete, os mesmos três gols de saldo, mas marcaram um a mais: 8 a 7. A América do Sul oferece seis vagas diretas para a Copa do Mundo que será disputada na América do Norte (EUA, Canadá e México). O sétimo colocado se classifica para a repescagem.

O técnico Fernando Diniz, teve de fazer um corte na Seleção Brasileira. Titular em todos os jogos com Fernando Diniz, Ederson sofreu um trauma no pé esquerdo durante o empate entre Manchester City e Chelsea no domingo e não se apresentou com o restante do grupo na Granja Comary, em Teresópolis.

Diante da situação, Diniz convocou o goleiro Bento do Atlhetico do Paraná. Bento havia sido chamado na primeira convocação de Diniz, mas acabou cortado por problemas físicos. Na ocasião, Lucas Perri foi convocado para seu lugar - o goleiro do Botafogo, assim como Alisson, está na lista para os jogos da última data Fifa de 2023.

A Seleção, fecha a preparação nesta quarta-feira (15), às 9h e no início da tarde, embarca em voo fretado pela CBF, para Barranquilla, local da partida desta quinta-feira (16), pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026, contra a Colômbia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »