MENU

14/11/2023 às 18h23min - Atualizada em 14/11/2023 às 18h23min

Prefeitura firma convênio com instituição social esportiva

Parceria desenvolverá atividades do projeto Jogada Nota 10.

Sara Ribeiro
Ascom
Com o convênio, projeto amplia capacidade de atendimento para até 300 crianças - Foto: Sara Ribeiro
 
Para ampliar as ações do projeto Jogada Nota 10, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu no último sábado (11), assinatura de convênio com a Escolhida de Futebol Sport Club PKS. A iniciativa irá beneficiar centenas de crianças através do esporte.

O PKS é um projeto social com sede na Vila Davi II, que além das escolas do entorno, atende vários bairros da cidade. Para esse deslocamento dos alunos, a parceria contempla o auxílio-transporte, além de aulas de inglês e reforço escolar para mais de 100 crianças e adolescentes. 

Também como parte dos benefícios, o projeto, a partir de agora, torna-se 100% gratuito às famílias. “Idealizamos essa parceria para que seja um projeto permanente. Vamos acompanhar os desempenhos e resultados, para que todos os alunos consigam alcançar o melhor resultado”, frisou o secretário de Educação, José Antonio Pereira. 

No evento, também foram entregues os materiais esportivos contendo 256 conjuntos com coletes dupla face, shorts e meiões; bolas de voleibol e futebol, cones, redes, pratos para treinamento, escadas e bombas de ar. 

Para Arthur Silva, 14 anos, capitão do sub-15, os novos equipamentos irão garantir maior qualidade aos treinos. “Teremos melhor desempenho na parte física, pois veio uma boa quantidade de bola, os uniformes são bons também, e a gratuidade da mensalidade vai ajudar, pois as famílias podem investir em outras coisas, como chuteira e caneleira. Estou muito feliz com o convênio”.

Kamila Pereira, mãe de aluno que participa do projeto há um ano, ressalta os investimentos recebidos com a parceria. “Vai auxiliar bastante na melhoria das atividades, assim como no acompanhamento com a educação, em casa e na escola, pois o projeto social também vai cobrar do aluno um melhor desempenho. Só vejo com bons olhos a novidade”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »