MENU

14/11/2023 às 18h21min - Atualizada em 14/11/2023 às 18h30min

Segurança no Trânsito é tema de palestra com estudantes

Atividade visa levar informações a adolescentes, contribuindo para que se tornem adultos mais responsáveis

Denise Ribeiro
Ascom
Terezinha Miranda visita escola e fala sobre a importância de seguir as leis de Trânsito - Foto: Assessoria
 
A Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), promoveu nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14), na Escola Estadual Urbano Rocha, palestras com o tema Segurança no Trânsito. O objetivo da atividade foi informar os estudantes sobre o trânsito, a fim de reforçar os deveres, direitos e os cuidados que os cidadãos precisam ter.

As palestras realizadas fazem referência ainda a Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu do dia 18 ao dia 25 de setembro. Esse evento acontece anualmente, buscando o melhor funcionamento do trânsito, beneficiando ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.

Neste mês, a Setran e o DET desenvolveram também o projeto “Pé na Faixa”, pensado justamente na segurança de toda a população de Imperatriz. O momento foi de aprendizado. Foi evidenciado as leis de trânsito, o que fazer e não fazer, sem deixar de lado a questão do estacionamento que também deve ser respeitado.

“Estas palestras são para fortalecer e melhorar o convívio no trânsito. Queremos evitar acidentes, que vidas sejam perdidas. O nosso papel é passar essas informações, mas precisamos da colaboração de todos. É notório vê que ainda há muitas imprudências no trânsito, o ideal é evitar”, comentou a coordenadora de Trânsito da Setran, Terezinha Miranda.

Dados de 2021 do Ministério da Saúde apontam que morreram 33.813 pessoas em decorrência do trânsito brasileiro. Os motociclistas foram os que mais perderam a vida nas vias e rodovias do país, cerca de 11.942. Seguido dos motoristas de automóveis (7.029) e os pedestres (5.349). Conforme os dados a faixa etária é entre 20 e 59 anos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »