MENU

10/11/2023 às 18h56min - Atualizada em 10/11/2023 às 19h15min

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa está sendo realizado Imperatriz

Evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções, iniciou nesta sexta-feira e segue até amanhã

Dema de Oliveira
Centro de Convenções foi devidamente preparado para receber o evento - Foto: Divulgação
 
Desde ontem, sexta-feira (10), Imperatriz está sediando o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, e as disputas estão acontecendo no Centro de Convenções. A disputa conta com atletas de 17 estados, representando mais de 30 clubes das cinco regiões do país.

A competição encerra neste domingo (12), e as partidas ocorrerão até às 21h durante os três dias de campeonato. Jogadores e jogadoras com participações em Olimpíadas, atletas da seleção brasileira Olímpica e Paralímpica, e o mais alto nível técnico do país no esporte estão presentes.

O evento conta com entrada gratuita, transmissão de jogos para todo país e a devida estrutura esportiva de uma grande competição de dimensão nacional. Além disso, com a participação de atletas com experiências em campeonatos mundiais e olimpíadas com a camisa da nossa seleção. Um dos destaques é Gustavo Tsuboi (atleta que disputou as últimas 4 Olimpíadas: Pequim, Londres, Rio e Tóquio).

O Brasil tem tradição no Tênis de Mesa e tem grandes atletas. Hugo Hoyama, é o maior atleta brasileiro do tênis de mesa em todos os tempos, disputou seis edições dos Jogos Olímpicos na carreira, entre Barcelona 1992 e Londres 2012, e sete Jogos Pan-americanos, de Indianápolis 1987 a Guadalajara 2011. O mesatenista é um dos maiores medalhistas do país no Pan: são 15 medalhas, sendo 10 ouros, 1 prata e 4 bronzes.

Atualmente, Hugo Calderano é o 3º colocado do ranking mundial e o melhor mesatenista das Americas. Em 2015, Hugo foi indicado pela primeira vez ao ITTF Star Awards, a mais importante premiação do tênis de mesa, como atleta revelação do ano. Em 2018, tornou-se o primeiro brasileiro finalista de uma etapa platinum do Circuito Mundial, no Aberto do Catar, e o primeiro latino-americano a figurar no Top-10 Mundial. Seus bons resultados neste ano fizeram com que a Federação Internacional de Tênis de Mesa indicasse seu nome ao ITTF Star Awards como melhor mesatenista masculino do mundo no ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »