MENU

10/11/2023 às 17h30min - Atualizada em 10/11/2023 às 17h45min

Sinfra inicia recuperação da Avenida Principal do Parque Alvorada II

Equipes da Secretaria de Infraestrutura trabalham para melhorar mobilidade da via que interliga outras regiões da cidade

Carlos Alcântara
Ascom
Frente de serviço vai recuperar trechos mais críticos da via e levará serviços de limpeza e desobstrução de bueiros - Foto: Assessoria
 
Mesmo com a chegada do período chuvoso, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) estão trabalhando intensamente na Avenida Principal do Parque Alvorada II, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade na via que interliga aos bairros da Grande Vila Nova. Toda a extensão está sendo contemplada com os trabalhos de recuperação asfáltica, com prioridade aos trechos mais críticos.

Na tarde desta quinta-feira (09), o maquinário da Sinfra, acompanhado das equipes, já iniciaram a recuperação que promoveu uma melhor mobilidade aos moradores da região e facilitou o acesso a bairros como Vila Fiquene, Parque Santa Lúcia e Vilinha. A frente também levará serviços ofertados pelo caminhão hidro jato, também operado pelas equipes da Sinfra, que farão a desobstrução dos bueiros e passagens molhadas da Avenida Principal.

Magno Sales, supervisor de operações da Sinfra, está acompanhando os trabalhos promovidos na malha viária. “Essa é a diretriz promovida pelo Prefeito Assis Ramos, levar serviços para toda a cidade, promover mobilidade, sossego aos moradores que podem ir e vir em toda a cidade e ter a sua rua arrumada, ainda mais no período chuvoso, para prevenir qualquer problema que as chuvas possam trazer. Dessa forma que prestamos satisfação ao imperatrizense: com trabalho”, coloca.

Magno lembra que os trabalhos já começaram nos pontos de maior tráfego, no início da avenida, atrás do acesso ao aeroporto. Os trabalhos com o hidro jato também iniciam hoje, para evitar qualquer problema ocorrido pela intempérie, limpando e desobstruindo os canais de drenagem das águas pluviais, atendendo às reivindicações dos cidadãos.

Fábio Hernandez, secretário de Infraestrutura, coloca que todas as equipes estão atentas aos problemas da malha viária e continuam trabalhando para mitigar qualquer impacto das chuvas, nisso, as frentes de serviço estão sendo reforçadas, a limpeza de bueiros. Os trabalhos alinhados no Plano de Ação, junto com a Superintendência de Defesa Civil e da Limpeza Pública, já estão sendo executado.

“Estamos atentos às chuvas na nossa cidade, estamos já executando alguns pontos do planejamento que fizemos com a Defesa Civil e a Superintendência de Limpeza Pública. Tanto que não registramos nenhum impacto, como alagamentos e transbordamentos, claro que algo pequeno pode acontecer, mas já estamos trabalhando para prevenir isso, e junto a isso, melhorando as nossas ruas”, aponta Hernandez.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »