MENU

09/11/2023 às 18h56min - Atualizada em 09/11/2023 às 19h00min

Lançado Concurso de redação e vídeo reels para escolas municipais

Alunos das turmas de 8º ano podem fazer inscrição, submetendo as redações e concorrem a premiações

Letícia Holanda
Ascom
Projeto visa incentivar, orientar e sensibilizar os estudantes quanto à importância da prevenção da violência contra as mulheres - Foto: Assessoria
 
Com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Ministério Público (MP) e da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), as inscrições para o Concurso de Redação e Vídeo Reels estão oficialmente abertas. Este concurso é direcionado aos alunos do 8º ano das escolas municipais e oferece a oportunidade de submeter redações entre os dias 07 e 14 de novembro, por meio do link: https://www.even3.com.br/concursonasescolas/.

A iniciativa tem como propósito incentivar, orientar e sensibilizar os estudantes quanto à importância da prevenção da violência contra as mulheres. Os prêmios oferecidos incluem um celular para o primeiro colocado, um Kindle para o segundo, uma bolsa de estudos de inglês com um ano de duração para o terceiro lugar, além de livros e vouchers em empresas parceiras para quem receber menção honrosa.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, conta da excelente integração entre instituições com o projeto. “Estamos felizes com essa parceria, que sem sombra de dúvidas, vai proporcionar que os nossos alunos tenham uma visão sobre o que configura agressão contra mulheres, as práticas de produções de textos e como podemos trabalhar para evitar essas situações em nossa sociedade”, comenta. 

Os professores das escolas municipais serão responsáveis por uma pré-seleção dos trabalhos, enquanto a escolha dos vencedores ficará a cargo da Academia Imperatrizense de Letras. Vinculado ao Ministério Público, essa iniciativa integra o projeto “Mermãs Digitais e Ministério Público nas Escolas”, que busca estimular o interesse das jovens pela tecnologia e, assim, promover uma maior representatividade das mulheres nesse campo.

“Esta iniciativa também visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento de atividades pedagógicas de discussão, reflexão e escrita nas escolas da rede municipal, utilizando-se do espaço, que além de ser formador de perfil social, alcança toda a comunidade, que é a instituição escolar”, ressaltou a promotora de justiça Gabriele Gadelha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »