MENU

09/11/2023 às 18h48min - Atualizada em 09/11/2023 às 19h00min

GMI divulga balanço de ações nos meses de setembro e outubro

Em dez meses deste ano, já foram realizados 716 atendimentos na sede e nos povoados

Por Dema de Oliveira
Guarda Municipal atende toda a cidade e os povoados - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Prefeitura, por meio da Guarda Municipal de Imperatriz, (GMI) divulgou nesta quinta-feira (09) o balanço das ações desenvolvidas durante os meses de setembro e outubro de 2023.
 
O documento mostra que os serviços prestados aos cidadãos variam. Ao todo, 99 ocorrências foram atendidas nesses dois meses, sendo 48 durante julho e 51 em agosto. 
 
A GMI, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio as Polícias Militar e Civil. Com total poder de polícia e com as instruções recebidas, os 80 guardas, entre homens e mulheres, vêm realizando um trabalho que está sendo aplaudido pela população de Imperatriz. A GMI atua desde março de 2020, dando total apoio aos órgãos de segurança pública, bem como às secretarias municipais.
 
Em dez meses deste ano, já foram realizadas 716 ações, sendo que o mês de abril foi o de maior demanda, com 150 ocorrências, e março o menor, com 34.
 
O comandante da Corporação, Josenildo José Ferreira, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela GMI. 
 
“A Guarda Municipal durante o ano de 2023, atuou em todas as frentes, apoiando as secretarias municipais nos seus trabalhos administrativos, no âmbito do município de Imperatriz. Além disse também temos auxiliado na área de segurança pública, dando apoio a polícia militar, polícia civil, realizando um trabalho de prevenção e patrulhamento, principalmente no centro da cidade. Conseguimos com isso, alcançar o número de 716 ações, até a presente data e isso demonstra o volume de trabalho na área de segurança, que se tem na cidade de Imperatriz, uma vez que nós temos outras forças, outras instituições, que também atuam na mesma área de especialidade. Então, a GMI, mais madura, pretende expandir ainda mais suas funções, e agora no fim do ano, pretendemos desempenhar o nosso patrulhamento dentro da área do centro comercial de Imperatriz, para que junto com a polícia militar em uma operação de final de ano, consigamos dar tranquilidade aos usuários locais e de cidades vizinhas e até de outros estados, procuram Imperatriz, para fazerem suas compras”. 
 
A GMI é uma guarda ativa, que está próxima à comunidade, atenta aos problemas que ocorrem nos espaços públicos, que valoriza a integração com as forças de segurança e os demais órgãos da administração. Isso é um dos fatores que contribui para o combate e a tentativa de reduzir os indicadores de criminalidade na cidade de Imperatriz e os povoados da zona rural.
 
Confira os números das ações mês a mês em 2023, conforme informações da coordenação de inteligência da GMI:
 
Janeiro:     66
Fevereiro:  91
Março: 34
Abril:        150
Maio:         95
Junho:       66
Julho:        53
Agosto:     62
Setembro: 48
Outubro:    51

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »