MENU

08/11/2023 às 18h39min - Atualizada em 08/11/2023 às 18h45min

PRF apreende 166 quilos de maconha na BR-226, em Presidente Dutra

De acordo com a PRF, essa é a maior quantidade da droga tipo skunk já apreendida pelo órgão no estado

Assessoria/PRF
Droga foi encontrada na carroceria do veículo Fiat Strada - Foto: Divulgação/Assessoria/PRF
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 166 quilos de maconha do tipo skunk na noite dessa terça-feira (7), na BR-226, em Presidente Dutra, distante 405 km de Imperatriz, na região Central do Maranhão. A droga foi encontrada dentro de uma Picape Fiat/Strada, que trafegava pela via.

De acordo com a PRF, essa é a maior quantidade de skunk já apreendida pelo órgão no Maranhão.

Os policiais rodoviários localizaram a droga durante uma fiscalização no km 205 da BR-226, quando os Agentes notaram uma Picape Fiat/Strada, de cor cinza, em desacordo com as normas de trânsito, por não portar a placa de identificação dianteira.

Ao abordar o veículo, a PRF notou um forte odor de entorpecente que vinha do compartimento de carga do veículo e solicitou aos ocupantes da Picape para que desembarcassem e apresentassem seus documentos de identificação.

Ao serem questionados sobre os motivos da viagem e o percurso que estavam realizando, os ocupantes do veículo deram versões contraditórias. Diante disso, os policiais fizeram uma busca minuciosa na Picape e descobriram uma grande quantidade de tabletes de skunk escondidos dentro de um climatizador de ar, que era transportado no veículo.

Segundo a PRF, o entorpecente estava escondido em meio a plásticos pretos e papelões. No total, foram encontrados 77 tabletes, com um peso total de 82 quilos e 200 gramas. O veículo foi apreendido e levado para a delegacia, no local foi feita uma nova busca mais detalhada no carro, sendo encontrados escondidos na carroceria do veículo mais 73 tabletes da mesma droga, totalizando 150 unidades, que após pesagem somaram 166 quilos de skunk.

Ao serem questionados sobre o transporte da droga, o condutor do veículo confessou ter sido contratado por um homem que teria conhecido em um lava-jato, na cidade de Teresina, no Piauí, para realizar o transporte da droga em troca de dinheiro.

Diante dos fatos, foi constatado, a princípio, o crime de tráfico de drogas. Os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, de acordo com os artigos 33 e 35 estabelecidos na Lei 11.343/2006.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »