MENU

08/11/2023 às 18h34min - Atualizada em 08/11/2023 às 18h45min

Defesa Civil acompanha intervenção da Superintendência de Limpeza Pública em riachos

Riachos Bacuri, José de Alencar e Capivara receberam a ordem de serviço

Islene Lima
Ascom
Superintendência de Limpeza retirou muito entulho dos riachos - Foto: Assessoria
 
O período chuvoso já iniciou em Imperatriz, diante disto, órgãos responsáveis do município, continuam com ações voltadas para a limpeza e ordem das ruas. Na manhã desta quarta-feira (08), por exemplo, as tarefas foram voltadas para a limpeza dos riachos. O trabalho está sendo feito pela Superintendência de Limpeza Pública (SLP), sendo acompanhado da equipe da Defesa Civil.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, hoje os trabalhos foram concentrados nos riachos Bacuri, José de Alencar e Capivara. Segundo ele, a equipe da pasta acompanha de perto, já monitorando os pontos que requer maior atenção, visto que a maioria desses lugares, são cortados por casas, e muito das vezes a população joga lixo, acarretando transbordamento no período chuvoso.

“Esse trabalho preventivo já vem sendo feito há muito tempo, o que acontece agora é o reforço, e desdobramento de ações que vão ajudar nesse período. Sabemos que muitos desses riachos cortam bairros importantes da cidade, e consequentemente devido à falta de escoamento da água, acaba causando transtornos e alagamentos em vários pontos da cidade, diante disso, estamos nessa missão, monitorando e auxiliando no que for necessário”, afirma Josiano.

Além disso, ele destaca sobre a chuva dessa madrugada, que ficou em torno de 20 mm, enfatizando que a previsão é de mais chuva. Conforme a meteorologia, atualmente Imperatriz está com alerta amarelo, e a Defesa Civil monitora não apenas os pontos que requerem mais cuidado, mas também o nível do rio Tocantins.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »