MENU

06/11/2023 às 17h59min - Atualizada em 06/11/2023 às 18h15min

Prefeitura realiza IX Festival de Bandas e Fanfarras

19 corporações das escolas da Secretaria de Educação estão inscritas para participar do evento

Letícia Holanda - Ascom
O Festival ocorre a partir das 18h, no espaço da Beira Rio - Foto: Assessoria
 
Incentivando a educação musical, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), promove o IX Festival de Bandas e Fanfarras das escolas municipais. Evento ocorre na próxima quinta-feira (09) e sexta-feira (10), a partir das 18h, na Avenida Beira Rio.

Cerca de 19 corporações musicistas, e mais de 700 estudantes das unidades de ensino municipais, competirão nas modalidades de fanfarras de percussão rudimentar e melódica e bandas marciais. Uma equipe de júri avaliará as equipes, a partir do desempenho nas categorias mor, maestro, baliza, corpo coreográfico, pavilhão, porta cartel e elementos musicais.

Público prestigiará apresentações de diversas peças musicais com temas culturais diferentes. Além disso, no encerramento do Festival ocorre a premiação das melhores corporações.

De acordo com o secretário de Educação, José Antonio Pereira, o Festival faz parte do calendário escolar e permite dar visibilidade ao ensino da música. “Mais um ano de mobilização e preparativos das nossas escolas com a festa das bandas e fanfarras do município, mostrando todo o trabalho dos instrutores e aprendizagem dos alunos com musicalização, além da valorização da cultura dos movimentos das corporações cívicas. Toda a comunidade é convidada a participar”, comenta.  A Secretaria de Educação contribuirá com a logística de transporte na locomoção dos estudantes, além da disponibilização de alimentação e água, para garantir a participação de todas as equipes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »