MENU

06/11/2023 às 17h56min - Atualizada em 06/11/2023 às 18h00min

Trabalho preventivo orienta população sobre a retirada de carcaças das calçadas

Ação ocorre no decorrer de todo o mês de novembro

Islene Lima - Ascom
Os proprietários de oficinas que deixam carcaças de carros em locais públicos e os comerciantes que expõem produtos na frente dos estabelecimentos, foram orientados a desobstruírem as ruas e calçada - Foto: Assessoria
 
A ação conjunta da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realizou na manhã desta segunda-feira (06), o trabalho preventivo de retirada de carcaças e objetos das calçadas de Imperatriz.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, a ação iniciou notificando alguns pontos que continham carcaças e carros abandonados, além de verificar casos reincidentes que não fizeram a retirada em fiscalizações anteriores.

O superintendente destaca que o objetivo da ação, é desobstruir ruas e calçadas que muitas das vezes ficam cheias de objetos, atrapalhando o livre acesso das pessoas. Além disso, ele reforça que todos os anos é feito orientação a população sobre essa prática irregular, dando prazos para a retirada dessas carcaças.

“Além de desobstruir as calçadas, outro objetivo da ação é evitar que esses carros, carcaças sejam pontos de água parada para a proliferação do mosquito da dengue, visto que o período chuvoso já iniciou. Outro ponto importante, é a questão da segurança, pois em algumas situações já foi constatado pessoas mal-intencionadas escondidos dentro desses veículos, ou seja, envolve uma série de questões de utilidade pública”, pontua Josiano.

Os veículos retirados desses locais, estão sendo levados para o pátio da Setran. Ação preventiva ocorre no decorrer de todo o mês de novembro. Além disso, vale reforçar que toda abordagem é feita de acordo com a lei, seguindo todas as orientações necessárias, com muito diálogo, e orientações a cada proprietário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »