MENU

03/11/2023 às 17h30min - Atualizada em 03/11/2023 às 17h45min

Secretaria de Educação disponibiliza transporte público gratuito para estudantes no Enem

Iniciativa da Prefeitura garante democratização do transporte público para alunos que irão fazer a prova na cidade

Letícia Holanda - Ascom
Gratuidade será disponibilizada nos dois dias de realização da prova, até a meia-noite - Foto: Edmara Silva
 
Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), disponibilizará gratuidade no transporte público na cidade, para os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, no próximo domingo (05), e no dia 12 de novembro, que corresponde a primeira e segunda etapa, respectivamente.  Os candidatos participantes das provas poderão utilizar o transporte coletivo a partir da apresentação da carteira estudantil, durante os dois dias dos exames.  A Secretaria de Educação compreende que este momento é importante para a vida de muitos alunos, quando estarão concorrendo a uma vaga no ensino superior. As escolas municipais também estão cedidas para realização das provas. 

Secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisou do compromisso da rede municipal de ensino com a realização do Exame de 2023. “Estamos atentos e concedendo total apoio disponibilizando escolas para aplicação das provas, além do deslocamento gratuito nos ônibus coletivos dos candidatos. Foi uma proposta prontamente aceita pela gestão municipal, que contribuirá para o crescimento da educação de Imperatriz. Espero que todos tenham uma boa prova”, comenta. 

 

O Enem

O Enem é uma prova realizada desde 1988, que avalia o desempenho dos estudantes da educação básica. A partir de 2009, passou a ser usado para acesso ao ensino superior. As notas do Enem são usadas para o acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e ao Programa Universidade para Todos (ProUni).  

Os estudantes fiquem atentos para os horários do Exame, os portões abrirão às 12h e fecharão às 13h, horário de Brasília. No primeiro dia, domingo (05), a duração vai até 19h; no segundo, até 18h30.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »